Conselheira tutelar impede que garoto de 12 anos toque acordeão na rua (veja)

Um garoto de 12 anos foi impedido de tocar acordeão (também conhecido como gaita) em uma calçada no centro da cidade de Santo Ângelo – RS por uma conselheira tutelar. De acordo com a burocrata estatal, como havia um chapéu para que as pessoas fizessem contribuições voluntárias – como qualquer músico faz quando toca na rua – o garoto estaria “mendigando”, o que seria proibido.
“Ela queria arrancar o guri”, afirma a mãe do garoto, que decidiu deixar o local com o filho após ele chorar por causa da conselheira tutelar. Casada com um operador de empilhadeira, a mãe é humilde e afirmou que o menino é apaixonado por acordeão. O primeiro instrumento que ele teve estragou e a mãe usou o dinheiro que ganha costurando pra fora e recolhendo latinhas para comprar um novo instrumento.
O assunto foi levantado nas redes sociais pelo padrinho do garoto, o conciliador judicial e pequeno agricultor Paulo César Oliveira, 30 anos. “Ele tem um dom, desde criança ele sempre gostou de ver o avô tocando e nós incentivamos ele a fazer aula de gaita”, conta o padrinho.

O caso será encaminhado à Promotoria de Justiça.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

61 COMENTÁRIOS

  1. aqui de niteroi-rj vi esta reportagem e aconselho a esta exemplar conselheira que venha trabalhar no rio e suba nas comumidades p/ desarmar menores que carregam fuzis e matam sem a menor piedade.esta conselheira aqui no rio seria de muita utilidade.não conheço santo angelo,mas deve ter outros problemas sociais p/ esta inergumina tomar conta.concursos de politicagem,criam agentes desta qualidade.

  2. Então, todo artista de rua é, um mendicante, se formos seguir à risca a visão dessa …assistente social que não sabe assistir corretamente à sociedade ?

  3. Esta Conselheira perdeu o Juizo,Uma crianca talentoza em vez de motivar-lo ele impede o menino a se divertir, eu tenho 2 filhos Osdois tocao Piano Orgao Corneta etc. e sempre a festa grando tocao nos dias de Aniverssario ,natal etc.

  4. Se ele quiser roubar , matar ou cometer qualquer outro delito, pooooooooooooode! Também pode optar pela questão do gênero, que agora tem outras opções, que não sejam masculino ou feminino. O Brasil está pior que Sodoma e Gomorra… aguardemos a ira de Deus…

  5. UMA OVA ROSELI…….EU FUI HJ A UM CONSELHO TUTELAR E SAI DE LÁ SEM AJUDA E PIOR…NAUM RESOLVEU EM NADA EU TER IDO LÁ….SÓ ME ENROLOU E BLA BLA BLA…..AÇÃO QUE É BOM , NADA VIU….

  6. Certa vez fui chamado ao “Conselho Tutelar”.
    Após introdução ao assunto, ela passou a falar da sua vida, que eu resumo: Mãe solteira, vive de PJ, maior cara de vadia, não combina com o seu pai e vive brigando com ele, saiu de casa novinha, pariu menor de idade e coisa mais que eu não me lembro.
    E eu ali sendo chamado a atenção por ela, então perguntei-lhe como foi parar no Conselho Tutelar? Ela respondeu que foi por eleição….. eu já sabia, pois naquela cidade o Conselho é (ou era, pois não sei se ainda é assim) eleito pela população que comparecer e tiver conhecimento da eleição do novo mandato de Conselheiros… Ai já viu né, quem se candidatava era tipo Jean Willis, Maria do Rosário e outros fumeiros vadios, incompetentes e oportunistas e é claro, visto o padrão e pela campanha de divulgação, pessoas de bem não iam votar.
    A cidade foi Lorena-SP, a mais de dez anos atrás.

  7. Como é que um pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessa,com uma criança inocente,meu Deus do céu,que mundo é esse que estamos vivendo, Deus tem misericórdia dessa criança, que tipo de gente e essa pessoa.?????????

    Ah mais homem nu pode ?
    Crianças que querem trabalhar não pode.
    Um dia a Coreia do Norte vão acabar com vcs !

  8. A preocupação da conselheira procede na medida em que o garoto possa adotar essa prática de forma permanente para complementar os gastos da família. Uma coisa é ele se apresentar esporadicamente e outra é tornar-se dependente dessa prática. Mas antes disso o Conselho Tutelar deve se esforçar pra que as crianças não sejam expostas à investidas da ideologia de gênero, simulacoes de pseudo “arte” introdutoria a pedofila, e tantas bizarrices que se ve nos dias atuais.

    • EStá prejudicando a vida dele nos estudos e no seu desenvolvimento? não, então para de caçar coisa onde não tem, pô!

  9. Se ele estivesse apalpando um homem nu no museu seria arte, como estava tocando acordeão na rua é mendicância.

  10. Movimento ‘O Sul é o meu país’ quer ouvir a opinião dos moradores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ideia é apresentar um projeto de lei de iniciativa popular para decidir se estados permanecem no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here