Crise na mídia: Estadão fecha rádio e demite; BBC fecha canais; dono de jornal é condenado

A crise que atinge a mídia tradicional continua sem hora para acabar. Novos acontecimentos nos últimos dias mostram as mudanças pelas quais a “grande mídia” tem passado para tentar se adaptar aos novos tempos.

O Grupo Estado anunciou no último dia 10 o encerramento das atividades da Rádio Estadão (92,9 FM), deslocando parte do conteúdo para a Rádio Eldorado (107,3 FM), que também integra o grupo, e demitindo quatro profissionais. Foi a segunda rádio que saiu do ar em março, logo após o fechamento da Rádio Bradesco Esportes.

A BBC – estatal inglesa de televisão – anunciou no último dia 20 que fechará três canais na América Latina a partir de abril: BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies. O grupo focará seus esforços em parcerias com canais locais existentes.

Outro veículo da mídia com demissões nos últimos dias foi no jornal baiano “A Tarde”, onde 16 jornalistas perderam o emprego na segunda semana de março. Em 15 de janeiro de 2016, o jornal chegou a ser vendido para o grupo paulista Piatra Participações (especializado em adquirir empresas com dificuldades financeiras), mas, após uma série de desentendimentos e problemas com documentação, o acordo foi desfeito 45 dias mais tarde.

Por fim, o juiz federal Sérgio Moro condenou o dono do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto, após investigações da Lava Jato. A condenação, ocorrida no dia 02 de março, ocorreu pelo envolvimento de Ronan com empréstimos fraudulentos feitos pelos governos do PT.

4 COMENTÁRIOS

    • Você sabe do que esta falando? Em que a BBC tem em comum com o BBB? Seria como comparar uma formiga com um elefante! A BBC é um das melhores canais de documentários e pesquisas da televisão! Seu fechamento, assim como a radio Estadao são prejuízos incalculáveis!

      • – Os dois são Big Bosta: Big Bosta Brasil e Big Bosta Channel.

        – A BBC já foi um dos melhores canais de documentários e pesquisa da televisão. Depois da infiltração da esquerda em seus quadros passou a ser veículo de doutrinação, com matérias e viés extremamente tendenciosos.

        – Visite a página da BBC Brasil na internet para ter uma noção do que estou falando.

        – O Pasquim fechou e ninguém sentiu falta. Ninguém vai sentir falta de mídia desinformante. O fechamento dos canais de doutrinação, desinformação e empulhação não é nenhum prejuízo, pelo contrário, é benefício para o Brasil.

      • Concordo com o Gustavo.

        A BBC já foi muito boa, hoje em dia é só mais um veiculo infestado de lixo esquerdista.
        Não vale nada!
        Fico com os ótimos documentários de antigamente, mas não leio uma notícia desses mentirosos hoje em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here