DOE

Crise na mídia: Estadão fecha rádio e demite; BBC fecha canais; dono de jornal é condenado

A crise que atinge a mídia tradicional continua sem hora para acabar. Novos acontecimentos nos últimos dias mostram as mudanças pelas quais a “grande mídia” tem passado para tentar se adaptar aos novos tempos.

O Grupo Estado anunciou no último dia 10 o encerramento das atividades da Rádio Estadão (92,9 FM), deslocando parte do conteúdo para a Rádio Eldorado (107,3 FM), que também integra o grupo, e demitindo quatro profissionais. Foi a segunda rádio que saiu do ar em março, logo após o fechamento da Rádio Bradesco Esportes.

A BBC – estatal inglesa de televisão – anunciou no último dia 20 que fechará três canais na América Latina a partir de abril: BBC Earth, BBC Entertainment e CBeebies. O grupo focará seus esforços em parcerias com canais locais existentes.

Outro veículo da mídia com demissões nos últimos dias foi no jornal baiano “A Tarde”, onde 16 jornalistas perderam o emprego na segunda semana de março. Em 15 de janeiro de 2016, o jornal chegou a ser vendido para o grupo paulista Piatra Participações (especializado em adquirir empresas com dificuldades financeiras), mas, após uma série de desentendimentos e problemas com documentação, o acordo foi desfeito 45 dias mais tarde.

Por fim, o juiz federal Sérgio Moro condenou o dono do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto, após investigações da Lava Jato. A condenação, ocorrida no dia 02 de março, ocorreu pelo envolvimento de Ronan com empréstimos fraudulentos feitos pelos governos do PT.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...