Dória lança banheiros móveis com ar-condicionado e pia para feiras livres

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (02) o início dos testes de um protótipo de banheiro móvel para uso exclusivo em feiras livres. As unidades vão funcionar em carretas estacionadas no percurso das barracas para atender comerciantes e clientes. Todos os banheiros serão custeados pela iniciativa privada e terão ar-condicionado, pia, sabonete, papel toalha, secador de mão, dispenser para enxaguante bucal e acessos independentes para homens e mulheres. Após o período de experimentação, a ideia é ampliar o serviço por meio de concessão para todas as 145 feiras livres por dia que acontecem na cidade.

Além dos banheiros móveis, estão em testes dois protótipos de banheiros públicos fixos (no Largo do Arouche e na Praça Dom José Gaspar, no centro) e um quiosque de flores (na Praça Panamericana, na zona oeste). Segundo Doria, serão ao menos 800 banheiros fixos com ar-condicionado, trocador de fraldas e espaço acessível a cadeirantes. Todas essas iniciativas faziam parte das promessas de campanha de Doria.

Desenvolvidos pela empresa PeeBox, que doou os protótipos, os banheiros móveis podem atender de 400 a 650 pessoas durante quatro horas sem a necessidade de ligação externa para energia, água ou esgoto. Para viabilizar o projeto, Doria planeja encaminhar proposta de lei à Câmara pedindo aval dos vereadores para oferecer ao mercado, como contrapartida, a exploração dos espaços com fins de publicidade. A venda de espaços determinados para anúncios já ocorre nos pontos de ônibus e relógios de rua.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

1 COMENTÁRIO

  1. Um absurdo é ainda ter feiras livre itinerantes, as mesmas deveriam ter espaços físicos permanentes e funcionarem o dia TD, oferecendo segurança e demais regalias aos compradores e feirantes, deixando de importunar moradores e o trânsito dá cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here