DOE

Dória lança banheiros móveis com ar-condicionado e pia para feiras livres

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (02) o início dos testes de um protótipo de banheiro móvel para uso exclusivo em feiras livres. As unidades vão funcionar em carretas estacionadas no percurso das barracas para atender comerciantes e clientes. Todos os banheiros serão custeados pela iniciativa privada e terão ar-condicionado, pia, sabonete, papel toalha, secador de mão, dispenser para enxaguante bucal e acessos independentes para homens e mulheres. Após o período de experimentação, a ideia é ampliar o serviço por meio de concessão para todas as 145 feiras livres por dia que acontecem na cidade.

https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/1362384910484983/

Além dos banheiros móveis, estão em testes dois protótipos de banheiros públicos fixos (no Largo do Arouche e na Praça Dom José Gaspar, no centro) e um quiosque de flores (na Praça Panamericana, na zona oeste). Segundo Doria, serão ao menos 800 banheiros fixos com ar-condicionado, trocador de fraldas e espaço acessível a cadeirantes. Todas essas iniciativas faziam parte das promessas de campanha de Doria.

Desenvolvidos pela empresa PeeBox, que doou os protótipos, os banheiros móveis podem atender de 400 a 650 pessoas durante quatro horas sem a necessidade de ligação externa para energia, água ou esgoto. Para viabilizar o projeto, Doria planeja encaminhar proposta de lei à Câmara pedindo aval dos vereadores para oferecer ao mercado, como contrapartida, a exploração dos espaços com fins de publicidade. A venda de espaços determinados para anúncios já ocorre nos pontos de ônibus e relógios de rua.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!