Home Notícias Em crise, Editora Abril fechará mais uma revista

Em crise, Editora Abril fechará mais uma revista

Em grave crise econômica, a Editora Abril – responsável pelas revistas Capricho, Claudia, Exame, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas, Superinteressante e Veja, entre outras – anunciou que encerrará mais uma revista do grupo.

Depois de 15 anos, a revista feminina Estilo, uma versão brasileira da marca americana InStyle, será encerrada após a veiculação das duas últimas edições, em novembro e dezembro deste ano. A empresa não informou quantas pessoas serão demitidas.

Recentemente, a editora procurou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para negociar um grande número de demissões: a empresa não possui dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e quer parcelá-las em dez vezes. A editora também deixará o prédio que ocupa em Pinheiros (São Paulo – SP) para se acomodar em um escritório menor – e mais barato – em outra região da cidade.

Em 2016, último ano com balanço fechado, a editora perdeu 15% de receita publicitária e apresentou queda no número de revistas vendidas nas bancas. Cerca de 35% do faturamento da empresa vem de circulação (assinatura e venda de revistas nas bancas), 30% de publicidade e os demais 35% estão divididos em outras áreas de negócio como a empresa de logística Total Express e o estúdio ABC.

Desde fevereiro de 2016, a Revista Veja, principal título da Editora Abril, está sob comando do petista André Petry.

9 COMMENTS

  1. Relaxem… Eles sempre poderão dizer que a culpa é do capitalismo, e que se o governo ajudasse a editora, isso nunca teria acontecido.

  2. Nao entendo, como, eles, da editora, metem o pau em capitalistas e empresarios, sendo que estes é que compram revistas, e enaltecem a corja de vagabundos, que nada compram?

  3. É o efeito “Fake News”:
    Resolveu esquerdar e entrar na infame era “politicamente correto” já nos últimos anos do Governo CorruPTo, enaltecer Barack Obama e atacar Donald Trump.
    Resultado: perda de assinantes e eleitores, agravado a crise econômica.

  4. Bom agora já sabemos que a Veja vai puxar o saco de algum populista na eleição do ano que vem!

    • Correção: vai puxar o saco de qualquer ESQUERDISTA que se dispuser a verter recursos públicos na editora em troca de matérias e publicações politicamente corretas e de acordo com a pauta comunista.

  5. quem tem plano da TIM celular verificar na fatura “TIM Banca Virtual (incluso)”, vocês estão ajudando a financiar a editora abril sem saber.

    • Tim Banca Virtural é um pacote que precisa ser contratado. Na modalidade pré-pago o serviço é inexistente. Em alguns planos o serviço já está incluso, mas pode ser excluído pela simples alteração do pacote. O site da TIM lista os planos em que o serviço já está incluído.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here