Em Dubai, Doria apresenta “o maior programa de privatização da história de São Paulo” (Veja)

O prefeito de São Paulo, João Doria, apresentou nesta terça-feira (14) em Dubai, nos Emirados Árabes, um video de quatro minutos e 25 segundos em que mostra a investidores estrangeiros as oportunidades de investimento na capital paulista por meio de privatizações e concessões. Em um dos trechos, a Prefeitura afirma que a cidade passa pelo “maior programa de privatização de sua história”.

Doria participa nesta terça de encontro de prefeitos de cidades mundiais e se reunirá à tarde com investidores. O objetivo é promover os 55 lotes de privatização, concessão e PPPs, definidos pela Prefeitura de São Paulo.

O vídeo apresenta as vantagens de negócio em diversos equipamentos públicos, como o Autódromo de Interlagos, o Complexo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o Parque do Ibirapuera e o Mercado Municipal. Também cita os 29 terminais de ônibus, o Bilhete Único, a iluminação pública e até o Serviço Funerário.

A cidade é mostrada como uma das maiores do mundo em número de habitantes e infra-estrutura tecnológica. O vídeo destaca a pluralidade de imigrantes e o protagonismo econômico de São Paulo na América Latina e em mercados emergentes.

Doria afirma interesse em privatizar o Anhembi e Interlagos e promover a concessão à iniciativa privada do Pacembu, dos mercados e dos parques municipais.

Assista:

 

SHARE
Camilo Caetano
Cursou Ciência da Computação pela Unesp.

11 COMMENTS

  1. Ô moçada, que que isso? Nós em 2017 e vcs militantes do neoliberalismo falido repetindo a ladainha da privatização? Pô galera, isso é recalque. Afinal, a telefonia no Brasil é incrível, tem uma cobertura fantástica, preços incríveis e a melhor tecnologia de dados do mundo. Nossa, nunca vi uma privatização que deu certo no Brasil.

  2. Político oferecendo liberdade? Ainda mais prefeito? Conversa fiada, rapidinho ele diz que precisará de “mais poder”.

  3. Tem é que privatizar o Brasil (completo), para ver se sairmos dessa merda de situação! kk

LEAVE A REPLY