O prefeito de São Paulo, João Doria, apresentou nesta terça-feira (14) em Dubai, nos Emirados Árabes, um video de quatro minutos e 25 segundos em que mostra a investidores estrangeiros as oportunidades de investimento na capital paulista por meio de privatizações e concessões. Em um dos trechos, a Prefeitura afirma que a cidade passa pelo “maior programa de privatização de sua história”.
Doria participa nesta terça de encontro de prefeitos de cidades mundiais e se reunirá à tarde com investidores. O objetivo é promover os 55 lotes de privatização, concessão e PPPs, definidos pela Prefeitura de São Paulo.
O vídeo apresenta as vantagens de negócio em diversos equipamentos públicos, como o Autódromo de Interlagos, o Complexo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o Parque do Ibirapuera e o Mercado Municipal. Também cita os 29 terminais de ônibus, o Bilhete Único, a iluminação pública e até o Serviço Funerário.
A cidade é mostrada como uma das maiores do mundo em número de habitantes e infra-estrutura tecnológica. O vídeo destaca a pluralidade de imigrantes e o protagonismo econômico de São Paulo na América Latina e em mercados emergentes.
Doria afirma interesse em privatizar o Anhembi e Interlagos e promover a concessão à iniciativa privada do Pacembu, dos mercados e dos parques municipais.
Assista:
Tem é que privatizar o Brasil (completo), para ver se sairmos dessa merda de situação! kk
Político oferecendo liberdade? Ainda mais prefeito? Conversa fiada, rapidinho ele diz que precisará de “mais poder”.
Ô moçada, que que isso? Nós em 2017 e vcs militantes do neoliberalismo falido repetindo a ladainha da privatização? Pô galera, isso é recalque. Afinal, a telefonia no Brasil é incrível, tem uma cobertura fantástica, preços incríveis e a melhor tecnologia de dados do mundo. Nossa, nunca vi uma privatização que deu certo no Brasil.
A telefonia do Brasil está muito melhor do que quando era totalmente estatal e estava na mão do monopólio chamado Telebrás.
E só não está melhor porque o estado continua regulando o setor (por meio da Anatel) e impedindo a entrada de novas empresas no mercado. Coisa que os liberais são contra.
No mais, “neoliberalismo” não existe. E nós nunca vimos uma estatal funcionar direito.
Abraço.
Neoliberalismo não existe, tanto que Milton Friedman inventou o termo: http://0055d26.netsolhost.com/friedman/pdfs/other_commentary/Farmand.02.17.1951.pdf
Friedman não inventou nada, fez uma crítica de quatro páginas ao livro de outro autor. Saberia disso se tivesse lido o artigo e entendido.
Sóóó… Hahaha… Vivemos num mercado super liberal! Sem dúvida! Teve tempo de ver a matéria sobre o Brasil no ranking da liberdade econômica? Não vivenciamos isso no Brasil!
Pois é: https://www.ilisp.org/noticias/brasil-despenca-em-ranking-de-liberdade-economica-somos-mais-socialistas-do-que-china-e-russia/
Descordo apenas da privatização do Mercado Público. Este deveria ser poupado.
Tem que privatizar tudo.
Tudo mesmo!