DOE

Empresa privada desenvolve vacina “100% eficaz” contra Ebola, afirma OMS

A empresa privada NewLink em parceria com a GlaxoSmithKline tem empenhado, desde 2015, para conseguir acelerar a produção de vacinas contra o ebola, e já conseguiram no final desse ano produzir uma vacina “100% eficaz” contra o Ebola, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina de origem canadense contra o Ebola, que causou mais de 11.000 mortes na África Ocidental, pode ter “até 100%” de eficácia, declarou nesta sexta-feira (23) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum caso de Ebola foi registrado entre as cerca de 6 mil pessoas que receberam essa vacina na Guiné no ano passado, contra os 23 casos em pessoas não vacinadas.

O que sugere “claramente que a vacina é muito eficaz e poderá ter uma eficácia de até 100%”, disse à AFP a vice-diretora-geral da OMS, Marie-Paule Kieny.

A equipe de pesquisadores de Kieny calculou que no caso de uma epidemia de grandes proporções, há 90% de possibilidades de que a vacina experimental, denominada rVSV-ZEBOV, seja mais de 80% eficaz.

“Finalmente após 40 anos, temos agora a priori uma vacina eficaz contra a doença do Ebola” comentou o cientista americano independente Thomas Beisbert na revista médica “The Lancet”, que publicou na sexta-feira os resultados finais do ensaio.

Estes confirmam que a vacina rVSV-ZEBOV tem uma eficácia de 100% nos dez dias posteriores à administração de uma dose por injeção intramuscular em uma pessoa não infectada mas em contato com doentes.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...