DOE

Empresa privada desenvolve vacina “100% eficaz” contra Ebola, afirma OMS

A empresa privada NewLink em parceria com a GlaxoSmithKline tem empenhado, desde 2015, para conseguir acelerar a produção de vacinas contra o ebola, e já conseguiram no final desse ano produzir uma vacina “100% eficaz” contra o Ebola, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina de origem canadense contra o Ebola, que causou mais de 11.000 mortes na África Ocidental, pode ter “até 100%” de eficácia, declarou nesta sexta-feira (23) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum caso de Ebola foi registrado entre as cerca de 6 mil pessoas que receberam essa vacina na Guiné no ano passado, contra os 23 casos em pessoas não vacinadas.

O que sugere “claramente que a vacina é muito eficaz e poderá ter uma eficácia de até 100%”, disse à AFP a vice-diretora-geral da OMS, Marie-Paule Kieny.

A equipe de pesquisadores de Kieny calculou que no caso de uma epidemia de grandes proporções, há 90% de possibilidades de que a vacina experimental, denominada rVSV-ZEBOV, seja mais de 80% eficaz.

“Finalmente após 40 anos, temos agora a priori uma vacina eficaz contra a doença do Ebola” comentou o cientista americano independente Thomas Beisbert na revista médica “The Lancet”, que publicou na sexta-feira os resultados finais do ensaio.

Estes confirmam que a vacina rVSV-ZEBOV tem uma eficácia de 100% nos dez dias posteriores à administração de uma dose por injeção intramuscular em uma pessoa não infectada mas em contato com doentes.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!