Esquerdistas se revoltam com o fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal

O senado aprovou ontem o fim da obrigatoriedade de exploração do Pré-sal pela Petrobras. Pela lei atual, aprovada em 2010, a estatal atua como operadora única dos campos do pré-sal com uma participação de 30%. Sem dinheiro, a estatal se endividou para explorar o campos, e se tornou a empresa com mais dívidas do mundo. A dívida astronômica da Petrobras, seguido da queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional, fez as ações despencarem, atingiu um valor inferior a R$ 5,00. Para tentar evitar a quebra da empresa, os políticos assinaram a mudança na lei, o que pode permitir uma eventual recuperação da empresa. Mas os esquerdistas não entenderam o recado.

Com um preço do barril inferior a U$ 30,00, a Petrobras só tomava prejuízo com a operação. O custo de extração do pré-sal é caro, e se só torna viável a um preço superior a U$ 45,00. Ou seja, a Petrobras e o povo brasileiro, através dos impostos, teriam que pagar U$ 15,00 ( 45 – 30)  a mais para extrair um barril de petróleo. Mesmo com os diversos problemas relatos, e sem saber como arrumar dinheiro, os esquerdistas,  artistas e políticos de esquerda se revoltaram com a alteração da lei e pedem o veto da presidente da república.

Veja alguns posts:

Tico Santa Cruz no Facebook

Capturar

A deputada do Jandira do PCdoB no Twitter

dívida petrobras2

Deputada Maria do Rosário do PT no Twitter

maria do rosario

 

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. Um pouco de conhecimento de geopolítica não faz mal a ninguém. O preço do barro está neste patamar por pura estratégia americana junto com a Arábia Saudita, pra quebrar a Rússia, Irã e Venezuela, pois estes países ameaçam a quebra da hegemonia norte americana ao tentarem desvincular o preço do petróleo do dólar, o que quebraria o tio Sam. Por tabela põe em dificuldade todas as petrolíferas, criando problemas como criou pra Petrobrás, que na verdade serve também como investida na nossa maior riqueza, que é cobiçada desde a sua fundação, basta ver a carta testamento de Getúlio Vargas. A maioria dos brasileiros desconhece a própria história e faz o jogo escroto do imperialismo gringo que nos mantém eternamente no atraso. Lamentável…

  2. Esquerdistas por acaso entendem alguma coisa? Entendem apenas de roubar dinheiro! A Petrobras que definhe sendo sugada até o ultimo centavo, depois eles arranjam outro trouxa a quem culpar

  3. JA DEVERIA TER PRIVATIZADO, TERIAMOS UM GASOLINA PELA METADE DO PREÇO E PURA, E TIRAVA DAS COSTAS DO CONTRIBUINTE ESTE PESO E ESTAMOS PERDENDO O TIME DOS CARROS ELETRICOS,PRIVATIZAÇÃO JA!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here