Exibição de filme sobre Olavo de Carvalho termina em briga após ataque da extrema-esquerda na UFPE (veja)

A exibição do documentário “O Jardim das Aflições”, sobre Olavo de Carvalho, terminou em briga e pessoas feridas na tarde desta sexta (27) no prédio de Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife.

Ao final da exibição da obra, militantes de extrema-esquerda bloquearam um dos corredores que levavam à saída do ambiente gritando palavras de ordem como “1, 2, 3, 4, 5, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil” e “fascistas não passarão”. Em resposta às provocações, o grupo que deixava o auditório caminhou até os extremistas também gritando palavras de ordem.

As agressões começaram quando um dos estudantes, vestido com uma camiseta com o rosto do deputado federal Jair Bolsonaro, foi empurrado por um militante de extrema-esquerda. Ao ser questionado pelo Jornal do Commercio sobre o motivo pelo qual agrediu o rapaz que saía da exibição do filme, o fascista, que se identificou como Gustavo, respondeu: “eu empurrei ele porque ele estava exibindo a camisa do Bolsonaro e isso é inadmissível aqui nessa Universidade”.

Os dois grupos continuaram trocando socos, empurrões e chutes. Na confusão, várias pessoas saíram feridas. Dois funcionários do prédio tentaram conter os extremistas de esquerda. Do outro lado, algumas pessoas também acalmavam os ânimos. Durante a confusão, um dos rapazes que assistia ao filme levou um corte na cabeça.

De acordo com Josias Teófilo, diretor de “O Jardim das Aflições” que estava presente no local, a exibição estava terminando quando alunos que não concordavam com a sessão ameaçaram invadir o local. Um partido de extrema-esquerda, o PCO (Partido da Causa Operária), havia organizado um evento no mesmo horário da sessão para combater o documentário, considerado pelos extremistas como um ato da “direita fascista”. Para o partido, a sessão é uma afronta por ocorrer no prédio que foi invadido por militantes de esquerda em protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff.

A assessoria da universidade afirmou que os agentes de segurança da UFPE foram acionados, não houve necessidade de acionar a Polícia Militar e nem houve prisões ou danos ao prédio da instituição.

Expectador do filme agredido por discordar da extrema-esquerda
Espectador do filme agredido por discordar da extrema-esquerda

13 COMMENTS

  1. O bom político não importa que seja de esquerda ou de direita, ele é honesto. Não caiam na briga de esquerda/direita. Simplesmente proteste quando seja corrupto independente da sua ideología. Só assim acabaremos com a corrupção e com os corruptos. Eles existem desde que existe a política.

  2. Parece que tem uma esquerdista rindo do cara que tá sangrando na última foto. Seria bom se alguém conseguisse identificá-la também.

  3. Notícias quando o pessoal resolve tirar os esquerdistas usando as mesmas armas (no caso a violência) são raras.
    Já ouvi muito boatos, mas essa foi filmada e daí não tem como não dizer que é mentira.
    Por coincidência está surgindo um monte de “fanfic” dizendo que há direitistas invadindo convenções comunistas.
    Pode estar agora surgindo um movimento de direita, mas a maioria ainda é “esquerda light” disfarçados.
    Vide os nossos políticos que se dizem liberais.

  4. Qual e o motivo do medo que esses farsantes tem tanto de Olavo de Carvalho, quanto de Jair Bolsonaro? Sera que estao tambem grudados em mordomias fora do comum que grassa nesses meios esquerdalhas em forma de beneficios, bolsas, quotas, defesas de absurdos como Kit gay, erotizacao de criancas na primeira infancia, desestruturacao das familias, teorias de genero, descriminalizacao da pedofilia e outras aberracoes com o mesmo calibre? Essa atitude vinda de estudantes e inadmissivel, nao por eles que ja sao doutrinados por professores imbecis que nem sabem transmitir suas disciplinas e ensinam marxismo que e sempre a mesma idiotice, por pura falta de conhecimentos, mas por esses mesmos professores que permitem que eles ajam dessa maneira desleal com quem nao e doutrinado e tem o direito de ter o seu cerebro preservado, assistindo o que lhes aprouver. Vergonha por alunos tao mediocres!!!

  5. O que podemos esperar de esquerdopatas, sociopatas que defendem lula, dilma e a organização criminosa pt? podemos esperar atos de selvageria, intransigência, censura, etc. Esses vagabundos esquerdopatas se consideram os donos das universidades federais. Esses extremistas esquecem que a universidade é de todos. São na verdade, pessoas que sofreram lavagem cerebral desde pequenos, sendo manipulados e doutrinados por professores esquerdopatas, que também foram manipulados e usados por outros professores esquerdopatas. Todos esses pseudos alunos, são a verdadeira ‘massa de manobra’ dos partidos de esquerda, os idiotas úteis na linha de frente. Enquanto esses extremistas esquerdopatas estão agredindo quem pensa diferente deles nos antros e redutos esquerdistas, os líderes deles estão confortavelmente deitados em um sofá, num ambiente climatizado, tomando um delicioso vinho, champanhe ou whisky importados, e degustando o que há de mais caro na culinária nacional e internacional. E detalhe: rindo da cara dos seus pupilos e seguidores… tem trouxa pra tudo… e que melhor ambiente para encontrá-los (os trouxas) aos montes, que não uma boa e tranquila universidade federal?

  6. Por isso que eu odeio política, além de quebrarem a nação, ainda fazem essa juventude que estuda para ser alienada e limitada em uma crença estabelecida pelos proprios que oprimem, a revolução têm que ser contra a política e não contra o povo.

    • Você pode odiar a política, mas os comunista adoram. E administram o orçamento público em benefício próprio. Lembre-se: agir como um avestruz, enviando a cabeça em um buraco esperando o perigo passar é a pior coisa que podemos fazer agora. Se não tomarmos as rédeas da nação simplesmente porque “não gostamos de política”, seremos governados por “eles”.

  7. Isso é a esquerda. É hora de reagir à altura a essa canalha!!! Não seremos oprimidos por autoritários, violentos, COMUNISTAS (o que é pior que ser fascista), que defendem ditaduras e tem entre seus ídolos genocidas.

    Temos que continuar ocupando os espaços e confrontando esses animais aonde eles estiverem.

  8. Isso tudo é consequência do nefasto dia em que lesados mentais elegeram Lula. O Brasil começou a ir para o buraco social/econômico/político e sobretudo MORAL em 2003. A roubalheira começou de fato. Descancarada.

    • Imbecis de verdade não conhecem a história do seu próprio país. Dizer que o desmando começou quando Lula foi eleito é de uma verdadeira imbecilidade assustadora. Falar que a roubalheira no Brasil começou no governo Lula, é desconhecer ou omitir a verdade. São desconhecedores da história de sua pátria. São essas pessoas que agora têm um governo que está devorando, acabando do Brasil, fazendo doações dos bens brasileiros, usando verbos sem aplicar seus real significado.
      Esses brasileiro têm herança genética de 1500. Se vendem, se doam e se auto-classificam de inteligentes.
      E ainda aplaudem piadas de português…

      • Segundo voce entao, no governo do PT nada aconteceu de diferente de outros governos, certo? Tudo esta dentro do normal. Entao porque a Petrobras foi destruida pelo PT, os Fundos de Pensao foram destruidos por CAPACHOS da CUT, a Eletrobras foi destruida pelo PT, as empresas ODEBRECHT, OAS, JBS, QUEIROZ GALVAO, e centenas de outras grandes empresas foram coptadas e roubadas pelo PT, PP, PMDB e outros cumplices duranate 13 anos de completa insanidade! Para o senhor isso nao significa nada? Antes do PT nada disso era de conhecimento publico e o povo nao vivia essa vergonha que estamos vendo. Por que diz que, AGORA, ha um governo que esta devorando o pais, mas diz que esse governo esda fazendo doacoes a fundo perdido, mas quem fez isso foram so Dil-ma e Lula durante todos esses anos. Entao, como ficamos? Sao outros partidos, os responsaveis pelo CAOS ou foi unica e exclusiva culpa de Lula que recebe PROPINAS desde 1970, de acordo com EMILIO ODEBRECHT? Nao foram outros partidos que criaram esse estado de vergonha. Foi o PT de Lula.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here