DOE

Exibição de filme sobre Olavo de Carvalho termina em briga após ataque da extrema-esquerda

A exibição do documentário “O Jardim das Aflições”, sobre Olavo de Carvalho, terminou em briga e pessoas feridas na tarde desta sexta (27) no prédio de Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife.

Ao final da exibição da obra, militantes de extrema-esquerda bloquearam um dos corredores que levavam à saída do ambiente gritando palavras de ordem como “1, 2, 3, 4, 5, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil” e “fascistas não passarão”. Em resposta às provocações, o grupo que deixava o auditório caminhou até os extremistas também gritando palavras de ordem.

As agressões começaram quando um dos estudantes, vestido com uma camiseta com o rosto do deputado federal Jair Bolsonaro, foi empurrado por um militante de extrema-esquerda. Ao ser questionado pelo Jornal do Commercio sobre o motivo pelo qual agrediu o rapaz que saía da exibição do filme, o fascista, que se identificou como Gustavo, respondeu: “eu empurrei ele porque ele estava exibindo a camisa do Bolsonaro e isso é inadmissível aqui nessa Universidade”.

Os dois grupos continuaram trocando socos, empurrões e chutes. Na confusão, várias pessoas saíram feridas. Dois funcionários do prédio tentaram conter os extremistas de esquerda. Do outro lado, algumas pessoas também acalmavam os ânimos. Durante a confusão, um dos rapazes que assistia ao filme levou um corte na cabeça.

De acordo com Josias Teófilo, diretor de “O Jardim das Aflições” que estava presente no local, a exibição estava terminando quando alunos que não concordavam com a sessão ameaçaram invadir o local. Um partido de extrema-esquerda, o PCO (Partido da Causa Operária), havia organizado um evento no mesmo horário da sessão para combater o documentário, considerado pelos extremistas como um ato da “direita fascista”. Para o partido, a sessão é uma afronta por ocorrer no prédio que foi invadido por militantes de esquerda em protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff.

A assessoria da universidade afirmou que os agentes de segurança da UFPE foram acionados, não houve necessidade de acionar a Polícia Militar e nem houve prisões ou danos ao prédio da instituição.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...