Governo estuda abrir o capital dos Correios para o mercado

Para financiar o processo de reestruturação que pretende iniciar nos Correios, o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, cogita a possibilidade de promover a abertura do capital da estatal como uma das hipóteses em estudo para resolver os constantes prejuízos causados pela estatal.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

3 COMENTÁRIOS

  1. O ideal seria quebrar esse monopólio de serviço de postagem e permitir outras empresas entrarem nesse mercado, iria gerar emprego sem ter q privatizar ou demitir funcionários dos correios. A empresa iria diminuir gradativamente.

  2. Abrir o capital significa vender 49% das ações com direito a voto e manter o controle com a União ? Se for isso quem será o OTÁRIO que verterá sua poupança para o sumidouro de dinheiro ?

    • Isso já foi feito, em maior ou menor grau, com Banco do Brasil e Petrobras. O ideal seria fatiar a empresa, vendendo cada parte para uma empresa diferente e evitando um monopólio, mas nem sempre o ideal é possível na política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here