Impostos sobre produtos consumidos no Carnaval chegam a 76%

Levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que os impostos sobre os produtos de Carnaval são um verdadeiro “me dá o dinheiro aí” estatal.

O estado toma o maior gole das principais bebidas alcoólicas: 76,66% na caipirinha, 62,2% do chope e 55,6% da cerveja, além de garantir 44,5% da lata de refrigerante e 37% da água mineral. ICMS e IPI são principais impostos sobre as bebidas.

As fantasias de Carnaval não escapam do assalto estatal. Impostos sobre colar havaiano (45,96%), spray de espuma (45,94%), máscara de plástico (43,93%), confete e serpentina (43,83%) e máscara de lantejoulas (42,71%), por exemplo, garantem que o estado esteja sempre pulando Carnaval com você.

Vai viajar? A passagem aérea possui 22,32% de impostos enquanto 29,5% do preço da hospedagem é roubado pelo estado. E nem a praia escapa: são 44% de impostos no óculos de sol e 37% de impostos no guarda-sol.

1 COMMENT

  1. É inacreditável a quantidade de dinheiro que o Estado Brasileiro toma (na verdade ROUBA!) de seus habitantes.Viajei durante 17 anos pelo mundo (trabalhava em uma multinacional e portanto vivi um pouco em vários países) e nunca vi em nenhum deles,mesmo nos mais atrasados,tantos impostos como se cobra no Brasil.Uma roubalheira descarada e sem sentido porque o retorno é praticamente ZERO! O pior de tudo é que em época de eleições uma das principais promessas dos mentirosos candidatos é sempre ou acabar com essa carga enorme de tributos ou então diminuí-los e o que eles fazem depois de eleitos? Exatamente o contrário do que prometeram fazer: Elevam ainda mais a carga tributária.Existe saída para esse país a não ser a DESOBEDIÊNCIA CIVIL E GREVE GERAL ou continuar acreditando em algum “salvador da pátria” em? Intervenção militar? Não adianta porque fariam praticamente a mesma coisa que esses aí que estão também fazem,ou seja,os impostos continuariam.Estamos é em um beco sem saída!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here