DOE

Iniciativa privada paga por consertos de viaturas da Polícia Militar

Peças-chave da segurança pública estatal, as viaturas da Polícia Militar vira e mexe ficam fora de ação por falta de peças ou até de manutenção. O grande entrave é a burocracia, já que a cada novo conserto é necessário fazer três orçamentos, fora a licitação. Para garantir que a polícia possa atender ocorrências, moradores de alguns bairros de Curitiba estão realizando ou financiando (de novo) os consertos necessários nos veículos da corporação.

No Bairro Alto, os comerciantes se uniram para pagar o conserto de duas viaturas. Segundo o presidente do Grupo Bairro Alto (GBA), Marcos Amaral, os comerciantes fizeram uma “vaquinha” para bancar o conserto dos veículos. “Fomos informados que os soldados estavam tirando dinheiro do bolso pra manter as viaturas funcionando. É injusto com eles, que têm que pagar pra trabalhar. Nos sentimos abandonados, entramos em acordo e decidimos ajudar”. No total, os comerciantes gastaram pouco mais de R$ 1.800 pra garantir que os veículos da PM continuem rodando.

No Cajuru, o proprietário de uma oficina reparou mais de 15 viaturas sem cobrar pela mão de obra e oferecendo as peças a preço de custo. “Eu mostro o preço da nota que eu paguei. Às vezes os policiais fazem uma ‘vaquinha’ entre eles ou conseguem o dinheiro com alguns comerciantes”, contou o dono da oficina, Dolival de Almeida. “Os policiais escutavam no radiocomunicador os amigos levando tiro e tinham que sair com carro particular. Isso estava deixando eles loucos”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...