DOE

Iniciativa privada paga por consertos de viaturas da Polícia Militar

Peças-chave da segurança pública estatal, as viaturas da Polícia Militar vira e mexe ficam fora de ação por falta de peças ou até de manutenção. O grande entrave é a burocracia, já que a cada novo conserto é necessário fazer três orçamentos, fora a licitação. Para garantir que a polícia possa atender ocorrências, moradores de alguns bairros de Curitiba estão realizando ou financiando (de novo) os consertos necessários nos veículos da corporação.

No Bairro Alto, os comerciantes se uniram para pagar o conserto de duas viaturas. Segundo o presidente do Grupo Bairro Alto (GBA), Marcos Amaral, os comerciantes fizeram uma “vaquinha” para bancar o conserto dos veículos. “Fomos informados que os soldados estavam tirando dinheiro do bolso pra manter as viaturas funcionando. É injusto com eles, que têm que pagar pra trabalhar. Nos sentimos abandonados, entramos em acordo e decidimos ajudar”. No total, os comerciantes gastaram pouco mais de R$ 1.800 pra garantir que os veículos da PM continuem rodando.

No Cajuru, o proprietário de uma oficina reparou mais de 15 viaturas sem cobrar pela mão de obra e oferecendo as peças a preço de custo. “Eu mostro o preço da nota que eu paguei. Às vezes os policiais fazem uma ‘vaquinha’ entre eles ou conseguem o dinheiro com alguns comerciantes”, contou o dono da oficina, Dolival de Almeida. “Os policiais escutavam no radiocomunicador os amigos levando tiro e tinham que sair com carro particular. Isso estava deixando eles loucos”.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!