Inspirado em Stalin e Trotsky, Maduro decreta trabalho forçado no campo para venezuelanos

Em uma decisão muito similar à de Stalin, que obrigou milhares de pessoas a trabalharem de forma forçada (nos gulags), o ditador socialista da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou um novo decreto na última quinta (28) estabelecendo que os venezuelanos serão obrigados a trabalhar em fazendas por até 60 dias – prorrogáveis por períodos indefinidos – para combater a escassez de alimentos. A nova normal vale tanto para funcionários públicos quanto privados.

A ideia de trabalho forçado no campo nos regimes comunistas surgiu inicialmente com Trotsky, que em sua obra “Terrorism and Communism” afirma que, na lógica comunista, “aqueles que não trabalham não devem comer” – e, portanto, o estado deve obrigar os trabalhadores a trabalhar de forma forçada no campo.

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

15 COMENTÁRIOS

  1. Cadê os “DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS”?
    Para eles a esquerda doente e retrógrada pode tudo.
    Isso só mostra que não devemos confiar neles, pois não valem nada.

  2. Que absurdo. O mais chocante disso talvez seja a total indiferenca dos paises vizinhos para com a Venezuela. Deveriam intervir e tira-lo de la, para libertar o povo.

    • O pior disso tudo, cara, é que os comunistas sabem que essa ideologia não vinga, e mesmo asim, querem tentar vezes e vezes seguidas a todo custo!

      Não ligam para os que morrem e os injustiçados, nem para a felicidade de ningupem!

      QQ CUSTA PORR@, SE FAZER O QUE É CERTO! Com honestidade, com justiça !!!
      Sem ideias mirabolantes!

      Isso é que revolta!!!

    • Provavelmente porque os EUA já estejam se voltando pra ideias socialistas, o que é um passo para o comunismo. Os elogios da ONU à Cuba (“melhor medicina do mundo”, aquele pessoal vive quase como na Venezuela), Hillary com discurso muito parecido com os da esquerda em geral, etc. e a constante onda de ataques aos países europeus, em contrapartida com os crescentes discursos de “abaixo a islãmofobia, a culpa é as armas” e por aí afora.

      Felizmente, também parece haver uma crescente rejeição à políticas de esquerda em vários países,só espero que isso não tenha chegado tarde demais.

  3. Logo logo ele vai arranjar um HOLODOMOR VENEZUELANO e aí milhões virarão adubo para os campos!

    • É!
      E se duvidar, esses lixos comunistas da Venezuela , também irão querer imitar o plano quinquenal Soviético!!!

    • Não, isso é o estado natural da humanidade. Fica sentado no seu sofá pra você ver se cai comida do céu. O ponto é usar isso como argumento para forçar as pessoas a trabalharem para o estado.

      • Na verdade, esse é o estado natural da vida animal (lembrando que, queiram ou não, os seres humanos também são animais, afinal não pertencemos ao reino Plantae), que, como seres heterotróficos, precisam se alimentar de outros seres vivos, e por isso precisam fazer um “trabalho”, seja para caçar, pescar plantas ou outros animais. Já o capitalismo, por sua vez, é uma invenção humana onde onde os meios de produção, distribuição, decisões sobre oferta, demanda, preço e investimentos são em grande parte ou totalmente de propriedade privada, com fins lucrativos. Os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas. Predomina o trabalho assalariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here