Juristas “imparciais” da USP reunem no Salão Nobre com bandeiras do PT e criticam Moro

Juristas e representantes da esquerda criticaram nesta quinta (17) na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em São Paulo, a condução das investigações da Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro e o que afirmam ser a “pavimentação de um caminho para o fim do Estado democrático de Direito” no Brasil.

O professor de direito penal da Universidade de São Paulo Sérgio Salomão Schecaira afirmou que Moro deveria “ser preso” pela quebra do sigilo telefônico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o juiz federal faz “uso seletivo”, na mídia, das informações da Lava Jato para reforçar “um golpe que está em curso”.

No salão, haviam várias bandeiras do PT e mensagens de apoio a presidente Dilma. E, apesar de estarem numa faculdade de direito, várias bandeiras carregavam a mensagem de “Não ao Golpe”, como se o Impeachment não fosse um procedimento legal da Constituição Federal de 1988.

dilma fica 2 Dilma fica

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

5 COMENTÁRIOS

  1. E juíz filiado ao PSDB julgando petista? Aí td bem pra vcs? Hipócritas. Querem criticar parcialidade e a praticam o tempo todo. Vão lavar uma louça.

  2. Fica fácil defender bandidos quando tem seus proventos e mordomias depositados em suas contas todo o mês sem produzir nada além de mentes atrasadas na história, mas os pagadores de impostos os que empreendem e pagam inclusive seus salários estão falidos endividados pela incompetência desse desgoverno que produziu a maior dívida interna do país, aparelhou o estado brasileiro de todas as formas para empregar a companheirada. Apesar de todas as provas do roubo dos bens do país da falência da Petrobras literalmente arrombada uma S.A sujeita a multas milionárias, que com certeza virão, obras em países de ditadores para se apropriar de propinas para suas contas bancárias, enquanto aqui temos falta de tudo, saúde, educação, infra-estrutura, saneamento básico. Negam ajuda a entes federados que recolhem muitos impostos federais e recebem com retorno migalhas chegam ao cúmulo de bloquear as contas dos estado no caso o RS, impedindo que possa pagar os funcionários públicos e serviços essenciais a população. Causaram um desastre tão grande no país, que devem levar anos para resolver, fomos aleijados de quem pode acrescentar muito para o país e abrimos as portas para a máfia chinesa que na calada da noite compram nossas hidroelétricas cujos valores ninguém sabe para onde vai e ainda de maneiro desonesta concorrem com a industrias nacional que nesses 13 anos já perdeu metade de sua participação no PIB. Menosprezam o exercito colocando um comunista como ministro que não entende nada. Ainda acham que não há motivo para pedir a saída dessa incompetente, falta acontecer ainda o que até que sejam tomadas atitudes para ajudar o país a sair dessa crise á que todos foram colocados,antes de virarmos uma Venezuela, Bolívia, Cuba Somos governados por pessoas sem amor a Pátria seu povo, mas apegadas a um projeto de governo para ficar no poder e manter suas mordomias sem fim, realmente é muito triste o que está acontecendo com nosso Brasil e mais triste ainda ver esse bando de parasitas defendendo o que está ai na cara de todos, nada inventado tudo provado.

  3. Realmente esse site não tem credibilidade nenhuma…. Usam de quem acompanhavam a palestra para tentar justificar a imparcialidade do palestrante e esquecem de mencionar que segundo a mesma constituição, o impedimento só poderá ocorrer caso exista algum crime comprovado contra a pessoa no cargo em questão. Fora isso, é golpe sim

  4. Esse pessoal só tem coragem de expressar esses pontos de vista em lugares fechados, onde não haverá questionamentos, porque nenhum dos argumentos deles resiste à mínima contestação com fatos que toda a sociedade conhece. É de se lamentar que universidades de renome como a PUC e a USP estejam tão contaminadas por esse “pensamento de esquerda” que fecha os olhos para a realidade e persiste no ideal socialista, que não bastasse já ter sido exaustivamente testado e reprovado, não é nem de longe o que o PT pratica. Será que é tão difícil entender que se é socialismo que essa gente quer, não é no PT que vão encontrar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here