Justiça eleitoral determina que Facebook fique fora do ar por 24 horas

Em mais uma decisão estatal esdrúxula que afronta a liberdade de expressão, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina ordenou que o acesso ao Facebook seja bloqueado pelos provedores de internet por 24 horas em todo o Brasil. A decisão foi emitida na quarta-feira (5) pelo juiz eleitoral Renato Roberge, após a rede social não remover um perfil que continha uma paródia do candidato Udo Döhler (PMDB-SC), que concorre à prefeitura de Joinville (SC).

A sentença determina que o Facebook exclua o perfil “Hudo Caduco” e forneça o IP ou outro elemento capaz de identificar o responsável pela criação da página. A empresa também foi condenada a pagar R$ 30 mil de multa por dia de descumprimento da ordem judicial. Caso o Facebook continue não cumprindo a ordem, a rede social deve ficar outras 24 horas fora do ar.
Udo está disputando o segundo turno em Joinville, e segundo o juiz, isso faz com que seja urgente que medidas sejam tomadas para que a rede social cumpra a decisão judicial. A decisão completa pode ser encontrada aqui.
Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Era o que nos faltava: se o candidato está, de qualquer forma, descumprindo a legislação eleitoral com sua página no facebook, deveria ser punido pelo Judiciário, quem sabe até mesmo com a cassação da chapa, dependendo da gravidade. Mas claro que nossos juízes não podem deixar de aparecer e bancar os deuses, não é mesmo? Absurdo. Só falta o STF considerar inconstitucional a PEC do teto.

    https://bordinburke.wordpress.com/2016/10/10/ta-louco-primo-ao-contrario-nunca-estive-tao-lucido/

  2. O Facebook virou um antro de esquerda, tanto que várias páginas liberais, centro, de direita ou que só falavam a realidade foram retiradas nos últimos anos.
    Por isso que há tempos saí dessa armadilha social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here