Anunciada hoje e confirmada pelo próprio deputado federal, de acordo com O Antagonista, a filiação de Jair Bolsonaro ao PEN (Partido Ecológico Nacional) levará o político a uma legenda próxima à criadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.
Fundado e coordenado até os dias atuais por Adilson Barroso, ex-deputado estadual em São Paulo e o político brasileiro com mais seguidores no Facebook, o PEN teve o seu registro aprovado em 19 de junho de 2012 e declara em seu estatuto que “tem como base os conceitos da Social Democracia Cristã, com ações e projetos que estejam voltados a (sic) Ecologia”.
Seguindo essa filosofia, o presidente do partido declarou, poucos meses antes das eleições de 2014, que a legenda estava de portas abertas para que Marina Silva fosse candidata pelo PEN: “Eu topo incorporação, topo fusão, eu topo tudo se for com a Marina”, disse Barroso. O criador do partido também declarou, na ocasião, que a legenda possui ampla afinidade ideológica com a Rede. O Twitter oficial do partido chegou a afirmar que “Marina Silva é a cara do Brasil”.
Marina Silva chegou a participar pessoalmente da campanha da aliança REDE / PSB / PEN em Betim – MG nas últimas eleições de 2016. O partido também fez alianças com PT, PCdoB, REDE e PSOL em diversos municípios brasileiros nas eleições de 2016, de acordo com as informações do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
A chegada de Bolsonaro ao PEN – que deve levar os filhos e políticos Carlos, Eduardo e Flavio a também ingressarem no partido – deve levar a legenda a mudar de nome. As opções estudadas são a recriação do PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) ou novos nomes como PAB (Pátria Amada Brasil) ou Patriotras. O PEN possui atualmente 3 deputados federais, 13 deputados estaduais e 14 prefeitos eleitos pelo país.

Ñ esperava por essa dele
Esse passado já era, o Bolsonaro vai varrer a tucanagem fabiana e os ecochatos
Bolsonaro disse q mudaria para o partido se tivesse poder de decisão, se pudesse ditar as regras. Vamos esperar, antes de criticar.
Não sei porque o rebuliço, Bolsonaro é só UMA das opções que poderemos ter, se ele for para o PEN não faz diferença, exceto para as bolsonetes.
Só eu que percebi que se o numero fosse 15 ficaria quase “PENIS”
Jean Willis também percebeu e já avisou que vai votar no Bolsonaro por causa do nome do partido (PEN15).
Socialista fabiano ou marciano?
Sim, o partido é social-democrata e próximo de Marina Silva, mas já foi anunciado que ele passará por uma reestruturação.
Gente , direita ? Bolsonaro ? Ser de direita é ser liberal , contra a intervenção do Estado na economia . Não acho que Bolsonaro siga esta linha .
Bolsonaro sempre foi independente. Partido de aluguel, não poderá ditar regra a ele.
Faltou só citar que o JB ficou com 100% do partido.
Ou seja, vai mudar de nome e diretrizes.
Só não muda o número.
Até o Lula votará nele, afinal, 51 é uma boa idéia!!!
Onde fica o botão de Like aqui? Você merecia logo uns 10.
Grande merda
Todo partido tem rolo no Brasil e não existe partido de direita no país
Verdade…. melhor vender tudo para a China… quem sabe aprender mandarim logo, né…
Provavelmente o partido deve mudar bastante sua ideologia, porque de cara já é perceptível que o Bolsonaro sozinho é muito maior que o partido, então o partido estará para o Bolsonaro e não o contrário.
Fiquei preocupado. Aquele que viria a ser o único candidato de Direita do Brasil muito provavelmente não mais o será. Veremos se o partido fará, ainda que seja leve, alguma mudança de curso ideológico. Veremos !!!
O partido já está preparando para mudar de nome. Se tornara PRONA(em memoria a Enéas) ou patriotas.
Então o partido esta se adequando ao pensamento de Jair bolapnaro e não o contrário que seria pessimo.