DOE

Novo partido de Bolsonaro é social-democrata e próximo de Marina Silva

Anunciada hoje e confirmada pelo próprio deputado federal, de acordo com O Antagonista, a filiação de Jair Bolsonaro ao PEN (Partido Ecológico Nacional) levará o político a uma legenda próxima à criadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

Fundado e coordenado até os dias atuais por Adilson Barroso, ex-deputado estadual em São Paulo e o político brasileiro com mais seguidores no Facebook, o PEN teve o seu registro aprovado em 19 de junho de 2012 e declara em seu estatuto que “tem como base os conceitos da Social Democracia Cristã, com ações e projetos que estejam voltados a (sic) Ecologia”.

Seguindo essa filosofia, o presidente do partido declarou, poucos meses antes das eleições de 2014, que a legenda estava de portas abertas para que Marina Silva fosse candidata pelo PEN: “Eu topo incorporação, topo fusão, eu topo tudo se for com a Marina”, disse Barroso. O criador do partido também declarou, na ocasião, que a legenda possui ampla afinidade ideológica com a Rede. O Twitter oficial do partido chegou a afirmar que “Marina Silva é a cara do Brasil”.

Marina Silva chegou a participar pessoalmente da campanha da aliança REDE / PSB / PEN em Betim – MG nas últimas eleições de 2016. O partido também fez alianças com PT, PCdoB, REDE e PSOL em diversos municípios brasileiros nas eleições de 2016, de acordo com as informações do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

A chegada de Bolsonaro ao PEN – que deve levar os filhos e políticos Carlos, Eduardo e Flavio a também ingressarem no partido – deve levar a legenda a mudar de nome. As opções estudadas são a recriação do PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional) ou novos nomes como PAB (Pátria Amada Brasil) ou Patriotras. O PEN possui atualmente 3 deputados federais, 13 deputados estaduais e 14 prefeitos eleitos pelo país.

Em 2013, PEN considerava Marina Silva "a cara do Brasil"
Em 2013, PEN considerava Marina Silva “a cara do Brasil”

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP se reúne com Vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento/RS para avançar a Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu na última...
ILISP se reúne com representantes de Videira/SC para avançar o projeto Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu nesta quinta-feira,...
Após atuação do ILISP, Indiaroba/SE aprova Lei de Liberdade Econômica
A cidade de Indiaroba, no estado...
ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...