Novo plano econômico de Lula é semelhante ao pacote “anti-crise” de Maduro na Venezuela

A crise criada pelo excesso de intervenções estatais e aumento exacerbado nos gastos públicos parece não ter servido de lição para políticos de esquerda como Luis Inácio Lula da Silva (PT). Para o pré-candidato à Presidência da República e investigado pela Lava Jato, a solução para a crise brasileira é fazer exatamente o que a ex-presidente Dilma Rousseff fez em seu primeiro mandato e o que Maduro tem feito nos últimos anos na Venezuela: aumentar o salário mínimo e os valores dos programas assistencialistas do governo.

Lula defende que o Brasil precisa usar as reservas internacionais para um “Fundo de Desenvolvimento e Emprego”. Na Venezuela, segundo o jornal El Colombiano, as reservas internacionais chegaram a um dos níveis mais baixos nos últimos 25 anos graças a usos como esse. Maduro, em seu pacote “anti-crise”, gastou 32,94% das reservas desde 2015.

Sem controle dos gastos públicos e sem realizar nenhuma medida de austeridade, a Venezuela caminha para o verdadeiro caos econômico com inflação superior a 700% ao ano. Mas as consequências trágicas do socialismo na Venezuela não afetaram os planos petistas, nascidos na economia da Unicamp,de transformar o Brasil numa república bolivariana.

10 COMENTÁRIOS

    • Cortar gastos do estado e privatizar estatais, deixando o dinheiro no bolso dos trabalhadores e empregadores, o que efetivamente gera empregos e renda.

      • Verdade, Marcelo. O problema é que, para a militância esquerdista, qualquer opção que não passe pelo controle e a intervenção estatal está fora de cogitação, uma vez que eles nutrem um ódio irracional e incondicional pela iniciativa privada. Por mais que o estado seja péssimo gestor, eles são incapazes de imaginar uma solução sem a mão paternalista e interventora do estado. Afinal, eles não se baseiam na razão, mas apenas na doutrinação ideológica.

  1. Dilma a incompetenta era apenas um pau (mau) mandado, a culpa pelo descontrole total das contas publicas vem do governo LULA, da horrorosa politica externa e o pior, pela generalização da corrupção, tudo culpa do apedeuta e seu partido !! Fora PT e partidecos auxiliares, para sempre !!

  2. Excelente que bom que ha pessoas que entendem que politica nao tem essa de bem contra o mal. Temer do mal, Lula do mal –‘. Ja era de se esperar do ilisp: nao tem direitoso nem esquerdoso. Liberdade acima de tudo

  3. “A crise criada pelo excesso de intervenções estatais e aumento exacerbado nos gastos públicos parece não ter servido de lição para políticos de esquerda”

    Uma critica construtiva ao autor.
    PARE DE SER INGÊNUO!

    A esquerda nunca quis aprender nada, eles sabem bem das consequências de suas ações, esse tipo de coisa não é “erro”, é deliberado e proposital, o plano nunca foi melhorar o Brasil, mas acumular poder, enquanto continuarmos com esse discurso de que eles “não aprenderam”, continuamos ajudando eles dando a impressão de que são pessoas com boas intenções que erram, quando na verdade são psicopatas querendo transformar o país em uma Venezuela.

    Pare de acreditar num discurso bobo de terroristas que a quase meio século tentam destruir esse país se fingindo de boas pessoas!

    • – O socialismo/comunismo nunca deu certo. Em todos os lugares em que foi implantado a condição de vida da população piorou. Em alguns casos é possível ver isso de modo claro e incontestável, como foi o caso da Alemanha (oriental comunista/ocidental capitalista) e da Coréia (do Norte comunista / do Sul capitalista).

      – Todos os líderes comunistas sabem que o comunismo é um fracasso econômico. Só o defendem porque sabem que uma vez concentrado todo o poder no estado e a propriedade do estado nas mãos de um líder ou de uma oligarquia burocrática, o povo empobrece e os líderes enriquecem (e muito).

      – Quem ainda defende a esquerda no Brasil é TROUXA, OTÁRIO.

      – Você está coberto de razão Night. Assino embaixo. Eles não são ingênuos e as propostas não são um equívoco.

  4. Camilo, não houve erro, apenas métodos.
    Lula, PT e comparsas não precisam aprender nada como você diz, eles sabem muito bem o que fizeram e o porque de propôr mais do mesmo. Tudo o que fizeram foi intencional, o objetivo é destruir mesmo a economia e adquirir mais poder, isto é bolivarianismo, ou simplesmente, socialismo.
    Enquanto bandidos forem tratados como você os trata, ou seja, como pessoas de bem que se enganaram e ainda não aprenderam fazer direito, continuaremos sempre com a possibilidade de tê-los novamente no poder e à beira da servidão, afinal, são boas pessoas, vamos dar mais uma chance, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here