Peça com Gregorio Duvivier, defensor do “fim da PM”, é cancelada com medo de greve da PM

A produção da peça teatral “Portátil”, do Porta dos Fundos, cancelou as apresentações no próximo fim de semana no Rio de Janeiro. A peça, que traz Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Gustavo Miranda e Andres Giraldo no elenco, justificou o cancelamento alegando que, “com a possibilidade de greve da PM do Rio”, a “produção decidiu cancelar as apresentações diante da situação de insegurança”.

Os espectadores que compraram os ingressos para as sessões serão reembolsados ou poderão trocar os ingressos para as sessões dos dias 18 e 19 de fevereiro.

Cabe lembrar que Gregorio Duvivier, um dos líderes do Porta dos Fundos, é um militante do PSOL e defensor do “fim da polícia militar”, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

46 COMENTÁRIOS

  1. *DÊ VALOR À PM !*

    O advogado advoga…
    Bommm !

    O médico opera…
    Beleza !

    O professor ensina…
    Maravilha !

    O bombeiro salva…
    Ótimo !
    A Civil investiga…
    Excelente !

    *Mas, e a PM que faz ?*

    – Tô ouvindo um barulho no quintal. Chama a PM.
    – Bati no carro da frente. Chama a PM.
    – Roubaram minha galinha. Chama a PM.
    – Um garoto acabou de tomar meu celular. Chama a PM.
    – Estão invadindo e saqueando. Chama a PM.
    – Vai ter clássico hoje. Chama a PM.
    – Vai ter um show de rock. Chama a PM.
    – Vai ter carnaval. Chama a PM.
    – Estão roubando motoristas no sinal. Chama a PM.
    – Acabaram de matar um. Chama a PM.
    – O marido deu uma pisa na esposa. Chama a PM.
    – Vai ter festa hoje. Chama a PM.
    – Tem um pedófilo incomodando os meninos. Chama a PM.
    – A Policia Federal vai fazer uma mega operação. Chama a PM.
    – A Policia Rodoviária precisa liberar a rodovia. Chama a PM.
    – Picharam a igreja. Chama a PM.
    – O pessoal invadiu as terras. Chama a PM.
    – As torcidas organizadas estão nas ruas. Chama a PM.
    – O pop star chegou ao aeroporto. Chama a PM.
    – Tem uma mulher dando à luz. Chama a PM.
    – Tem uma quadrilha estourando os caixas. Chama a PM.
    – Precisamos capturar fugitivos das penitenciarias. Chama a PM.
    – Os prédios públicos precisam de segurança. Chama a PM.
    – Tem traficantes no morro. Chama a PM.
    – Tem uma boca de fumo no bar. Chama a PM.
    – Na esquina tem um cassino. Chama a PM.
    – Roubaram meu carro. Chama a PM.
    – Os meninos se perderam no mato. Chama a PM.
    – Estou sendo constrangido por essa empresa. Chama a PM.
    – A loja não quer devolver meu dinheiro. Chama a PM.
    – Precisamos levar o preso para audiência. Chama a PM.
    – A prefeitura vai fazer festa de rua. Chama a PM.
    – Precisamos levar o preso para o dentista. Chama a PM.
    – O cara não quer pagar a conta. Chama a PM.
    – Tem um brigão na multidão. Chama a PM.
    – Estou sofrendo homofobia. Chama a PM.
    – Ele me chamou de nego safado. Chama a PM.
    – O tarado pegou na bunda da moça. Chama a PM.
    – O som da festa está alto. Chama a PM.
    – Tem um doido brabo. Chama a PM.
    – Tem uma rebelião no presidio. Chama a PM.
    – Tem uma bomba no prédio. Chama a PM.
    – Vai ter eleições. Chama a PM
    – Os bancos estão sendo assaltados. Chama a PM.

    … E OLHA QUE SÃO TIDOS COMO DESPREPARADOS, TRUCULENTOS E MAL EDUCADOS!

    Agora reflita:
    porque você não gosta da PM ?
    E se mesmo assim continuar NÃO gostando,
    favor, então resolva seus problemas sozinho, por sua conta e risco!
    Engraçado, a Rede Globo passa o ano inteiro criticando a PM sempre dizendo que não se acha uma viatura na rua. Agora por um milagre divino, após começar as manifestações, a Globo está o tempo inteiro dizendo que as ruas estão policiadas e até acharam viaturas baseadas e circulando nas mesma ruas que eles diziam que não existia policiamento, é o milagre da PMERJ!
    A maioria da população que vive dizendo que a PM tem que acabar, agora está dizendo que a PM não pode parar pq a Policia faz falta nas ruas! (Vai entender?)
    Texto de um Civil: *Não sou PM, apenas um cidadão que precisa da PM!

  2. Melhor ele ir lá passar uns dias pra ter uma amostra do paraíso defendido por ele. Será que vai ter coragem?

  3. Acho que foi porque haveriam muitos PM’s na platéia (já que estariam de folga). Bando de hipócritas! É por causa desse bando de imbecís que nós estamos nessa condição de insegurança para o cidadão e folga e privilégios para bandidos (legais e ilegais)…

  4. Infelizmente muitos artistas e palhaços como Gregorio se venderam, e passaram a defender esse governo podre e imundo como o PT, pra eles importa a grana que levam através da Lei Rouanet e a vida boa que levam, agora vão ter que trabalhar bando de vahabundos

  5. Não creio que o fim da PM seja uma pauta de esquerda! Pelo contrário, trata-se de questão libertária!! Precisamos desmilitarizar nossas instituições e nossas vidas, perseguir uma cultura de paz e igualdade. Militarismo é retrógrado, atrasado, estabelece hierarquias e esquemas de poder extremamente prejudiciais. Uma organização de policiamento, fiscalização e segurança numa sociedade democrática, deve ser horizontal e transparente, estabelecer meritocracia entre os ocupantes dos cargos (cidadãos livres e conscientes de seus deveres enquanto policiais diante dos demais cidadãos livres). O problema não é esquerda ou direita, na verdade o problema é que aqui no Brasil falta o mais elementar: empatia e responsabilidade social (não num sentido Estadista, mas em acepção individual), o que só é possível oportunizando-se ao indivíduo bases para desenvolvimento saudável de suas potencialidades. Enquanto lutarmos contra as consequências, ignorando as causas da violência, criminalidade e falta de segurança, só faremos semear ódio e discórdia entre nós (os únicos responsáveis por transformar as coisas).

    • O discurso mais imbecil que já li. Igualdade, paz e blá blá blá… pelo amor de Deus, não há um ser humano que pense aqui. Associam a palavra militar ao tempo do regime militar. A história mente. Os militares só fizeram mal a vagabundos como esses que pediam paz e igualdade nas ruas, mas que sequestravam a matavam na surdina. Se ao menos soubessem o mal que representam esses termos. Militar é defesa, é força e poder. Sempre existiu e sempre vai existir. Agora imbecil, cite por gentileza um só pais que usa policiamento sem estrutura militar? Apenas um…

  6. Esquerdinha caviar, medroso, devia ter ido para Vitória, no ES. Lá, duvido que ele iria pedir o fim dá Polícia Militar. Seus bostinhas, criados dentro de casa, no conforto. Ainda deve estar usando dinheiro (nosso) dá Lei Rouanet.

      • Claro, pois o corpo militar é independente, disciplinado e blindado contra influências políticas, enquanto a polícia civil pode ser controlada facilmente por um governador. Você tem honestidade suficiente para assumir que o plano de vocês é enfraquecer a polícia e proteger a bandidagem? Sua mãe sabe que você faz essas coisas?

        • Serio ?? Vc sabia que quem escolhe o comandante geral da PM é o governador? Livre de influências políticas ! ni

          • Arianna tirou as palavras da minha boca a policia militar é extremamente influenciada (leia-se mandada) por políticos basta ver o comportamento das manifestações de acordo com a ideologia politica sem falar que o policial militar é tratado como martelos e como tal tende a tratar os outros como pregos acredito sim que a policita militar tem sua importância mas não acho correto o emprego de forças militares para o patrulhamento ostensivo afinal não estamos em guerra mas ela é sim importante para situações de risco ex: grupos de operações especiais BOPE GOE GARRA entre outros voltada para situações de confronto armado eminente

      • ahh!! agora entendi! desmilitarizada! com esse govervo esquerdista, que não paga salários pífios… mas desmilitarizada vai dá certo. Pelo menos terào direito a greve, legalizada! show!!! parabéns pela proposta!

    • Deixar todo mundo se fuder na mão de bandido, da’h. Não é obvio?
      O que aconteceu no ES é uma tragédia, eu não to apoiando e não queria que tivesse acontecido de jeito algum, mas é bom que aconteceu pra esses fdp verem o que aconteceria sem a policia

    • A proposta para manter a ordem e a segurança é simples…
      Vai dar o fim da Policia Militar mas os Policiais ali presente iriam para a policia civil em um novo cargo ou em um novo tipo de policiamento que não seja o militar (Onde são humilhados e limitados a ver apenas o que o Estado quer).
      O Fim do militarismo, não significa o fim do policiamento tão pouco o desarmamento da policia…
      Resumindo, continuaria a segurança e policial militar (que deixaria de ser militar) teria muitos mais benefícios (Não só financeiro como emocional também, pois não é fácil ser obrigado a fazer as ruindades que mandam) e outra coisa importante esse policial não atacaria mais o povo, pois agora ele seria o protetor do povo e não do Estado (Protetor do Estado, não significa que não proteja o povo mas que a prioridade é o Estado e/ou as ordens do Estado).
      Por favor, pesquise em todos os sites possíveis… e de mais foco naqueles que explicitamente mostra o que significa cada termo, pois a palavra desmilitarizar pode acabar trazendo muita dúvidas e confusões… dando a entender que vai tirar a arma do policial ou que vai tirar o policial das ruas….etc

      • Então vc acha que a PM maltrata o cidadão de bem, hummm para de ler estorinhas de direitos dos manos, nelas todo mundo é estudante, trabalhador mesmo que esteja de posse de um fuzil ou vendendo Canabis ou coca. A PM e detetadas pq é a responsável de cobra do cidadão que siga as Leis, claro que existem excessos em uma minoria das ocorrências e que quando conhecidas pelas PMs são investigadas e caso comprovadas os responsáveis punidos. Acorda Margarida tu tá trancado dentro de casa e o vagabundo está do lado de fora arrombado tua porta para te fazer mal.

      • Não é bem assim. Os EUA tem usado com frequência a SWAT, que é uma espécie de polícia militar, bem como diversos países utilizam-na como França, Itália, Canadá e cerca de outros 60 países.

        • Swat não é uma polícia à parte, menos ainda militar. O significado da palavra Swat é Special Weapons and Tatics, ou seja, é um grupo que é treinado para lidar com determinadas situações. Qualquer polícia nos EUA pode criar sua própria Swat, seja ela municipal ou estadual. Sua estrutura é desmilitarizada, embora haja às vezes treinamento igual ao dado aos militares.

          A maioria das polícias que você cita tem características herdadas do militarismo, mas sua estrutura é desmilitarizada. Polícia militarizada é mais comum em países de terceiro mundo ou em ditaduras.

      • Caro, infelizmente para atuar em cenários de guerra tem que ser militar. Se aqui tivéssemos povo que apóia a ordem e o mesmo tipo e quantidade proporcional de bandidos que em países que não tem polícia militarizada, talvez funcionasse.

      • Meu caro, vamos parar de replicar ideias como papagaios e procurar saber um pouco mais do que falamos. A polícia nos EUA não é militar mas tem uma estrutura militarizada, com patentes e funções como em batalhões. O que acontece hoje com a esquerda é a associação do militarismo com a época do governo militar…

    • A criação de outra polícia que não seja sei lá… Militar
      Vale à pena ressaltar que aqueles que querem o fim da polícia militar ou a desmilitarização da polícia não defenden o fim da polícia apenas o fim do modelo de polícia subordinado a forças armadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here