DOE

Por que devemos defender a saída de Temer e da prisão de todos os corruptos

Dilma teve de cair por diversas razões. Temer tem de cair por razões semelhantes. Dane-se se ele será substituído por outro bandido. Um futuro melhor no Brasil depende dessa faxina, dessa reforma política que está em curso, por meio da Lava Jato, que está denunciando um a um os políticos corruptos. Se o substituto de Temer for denunciado, que caia também, e depois o outro, e o outro…

O meio político, por iniciativa própria, não vai se livrar dessas pessoas. O status quo da corrupção não será destruído pelos corruptos. A única coisa que temos é meia dúzia de juízes e promotores tentando colocar criminosos na cadeia.

Infelizmente, parece que uma parte da população caiu no jogo da esquerda e a outra parte caiu no jogo da “direita” em dizer que tudo é “golpe”, conspiração, etc.

O que está acontecendo, na verdade, é um tipo de canibalização com políticos e empresários tentando comer o amigo de outrora para se safar.

Primeiro, tentam acordos. Depois, juntos, tentam calar delatores e obstruir a justiça. Por fim, uns denunciam os outros. Temos que tirar proveito disso. Eles estão se devorando, destruindo uns aos outros.

Poucos perceberam um efeito provocado pela entrevista de Joesley Batista à revista Época: Michel Temer, pela primeira vez, voltou-se contra Lula. Disse que a delação da JBS é parte do plano para salvar o petista. Prometeu que vai processar Joesley. Isso é ótimo! A melhor notícia de semana! O desespero das lideranças políticas está desestruturando as mais antigas alianças. Aliados estão se tornando inimigos. Temos que tirar proveito disso, manifestar total apoio a Lava Jato e não adotar político de estimação, pois a defesa de qualquer um deles significa a defesa de todo o sistema que vem nos escravizando.

Outro ponto que precisa estar sempre em mente é que a delação da JBS foi feita voluntariamente, antes de qualquer investida da Polícia Federal, motivada apenas pela certeza de Joesley Batista de que a Lava Jato chegaria a ele, ou seja: a delação da JBS mostrou a independência da operação e seus efeitos concretos e positivos, desbaratando gigantescos esquemas de corrupção a despeito dos esforços dos políticos em sabotá-la.

É cretino o argumento de que a queda de mais um presidente da República agravaria a penúria institucional e econômica do Brasil, pois tenta nos convencer de que será bom para o Brasil perdoar políticos corruptos para que eles, de forma democrática e republicana, saiam de cena, deem espaço para políticos honestos e competentes indicados por eles mesmos.

Se não houver uma grande mobilização popular pedindo a saída de Temer, ele permanecerá na presidência. Com poder e sem nada a perder (já que conta com quase zero popularidade), poderá atacar a Lava Jato com muito mais firmeza e objetividade, realizando o desejo da esquerda liderada por Lula e FHC. Temer pode fazer o que Dilma não conseguiu.
Portanto, devemos defender o impeachment de Temer e a prisão para Aécio, Dilma, Lula, Temer e quaisquer outros corruptos! Sem apoio massivo da população neste sentido, ficaremos eternamente reféns desse sistema.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...