Secretário de Cultura de SP justifica R$ 1 milhão para artistas: “ótima relação custo-benefício”

O Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, tentou justificar nas redes sociais o gasto de R$ 1 milhão do governo João Doria (PSDB) com a “plataforma de streaming” Cultura em Casa.

Segundo o próprio Sá Leitão, “a plataforma é uma forma de geração de renda” porque “estamos remunerando todos aqueles que estão disponibilizando conteúdos, todos os artistas, todos os técnicos envolvidos, todos os profissionais”. Sim, tudo feito com o dinheiro dos pagadores de impostos em meio a uma pandemia.

Em resposta a um tweet do ILISP perguntando se algum advogado já entrou com ação judicial contra a iniciativa, Sérgio Sá afirmou que o objetivo do projeto é “diversificar a oferta e ampliar o acesso” com “uma plataforma de streaming/VOD com conteúdos culturais inéditos de alta qualidade”, o que seria uma “ótima relação custo-benefício”.

O fato de que o Youtube permite fazer exatamente a mesma coisa sem precisar do dinheiro dos pagadores de impostos e com alcance muito maior, pelo jeito, foi “esquecido” pelo Secretário de Cultura do Estado de São Paulo.

14 COMENTÁRIOS

  1. Será que o salário dessa corja tbm tbm ficou pela metade do governador do prefeito xdos vereadores ou só se os trabalhadores devem pagar essa se vergonhice

  2. se tem um crapúla que nunca mais leva meu voto é este bandido ! ao contrario vou trabalhar todo dia para tirar voto deste bandido ! PSDB nos aguarde

  3. Muito bla bla bla. Sabe pq agem assim? Ninguém faz nada. O povo brasileiro é muito manso. Devíamos reagir. Mas nada acontece. Infelizmente!!!!!

  4. Insuportável ver esse desgovernado fazendo pronunciamento,se promovendo todos os dias,mas pra que mesmo? Pra ferrar a economia de São Paulo.
    Diria nunca mais!!!!

  5. Os lacradores perderem a mamata com a Globo depois que bolsonaro fechou a torneira, agora o Doria está fa,endo as vezes dos esquerdistas, pior ainda são os “artistas” que querem a mamata, os sertanejos chamam os fãs e patrocinadores para ajudarem más esses lacradores nao tem moral para fazer o que Gustavo Lima e outros cantores .

    • Ate porque o momento não é propicio para isto,talvez em uma discussão futura,ele quis aproveitar da situação achando que o gesto dele ficaria blindado por ela,mas vazou, não tem justificativa, ta em comum acordo com a midia que, desde o inicio vem tirando proveito financeiro dela,situação

  6. tem que demitir toda essa raça, pq nao vai ajudar quem de fato necessita, fala sério… é um fanfarrão, pq nao congelam os preços nos mercados, pois o povo esta falindo pagando preços abusivos, todo mundo se aproveitando da situação e tome no povo… so a gente paga, demiti esse monte de corrupto que o Brasil vai respirar, eu hein… nunca vi coisa igual em nenhum ligar do mundo… #foradoria

  7. Dória exemplo de mal gestor…mal político, além de gastar nosso dinheiro com hospitais de campanha, tendo o hospital da USP fechado o ano passado e tantos outros hospitais que estão fechados, qual motivo não usar esses hospitais?

  8. Grande canalha. É revoltante o mau uso do dinheiro público . Quantas pessoas passando fome outras sem leitos nos hospitais morrendo. Deveria o Doria que autorizou como seu secretário serem presos. Doria não conte com meu voto. Vou fazer campanha contra você

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here