Home Notícias Sem imposto sindical, Sindicato dos Publicitários irá fechar as portas

Sem imposto sindical, Sindicato dos Publicitários irá fechar as portas

O fim do imposto sindical – inovação trazida pela reforma trabalhista – já causa vítimas. Com uma despesa mensal de R$ 30 mil, o Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio de Janeiro irá fechar as portas quando a contribuição se tornar facultativa.

A afirmação foi feita por Cleverson Valadão, Secretário de Finanças e diretor da entidade há mais de 20 anos. “Publicitários não se interessam em participar das atividades sindicais”, disse o dirigente. A área de atuação do sindicato, originalmente municipal, foi ampliada para todo o Estado do Rio de Janeiro a fim de evitar o surgimento de novos sindicatos municiais do setor.

Características do mercado de publicidade como elevado nível de terceirização e contratação dos profissionais melhor remunerados como Pessoas Jurídicas para fugir da CLT também não favorecem a existência do sindicato com contribuições voluntárias. Ainda assim, o sindicalista espera para que a entidade dure mais alguns meses: “aqui não esbanjamos com carros e viagens, e conseguimos guardar uma reserva”, informou.

11 COMMENTS

  1. Só os sindicatos que deram alguma contrapartida sobreviverão! Quem está disposto a tirar dinheiro do bolso para ver sindicalista desfilando de carrão e fazendo piquete em porta de empresa? Que voltem ao que era antes construindo colônia de férias, viabilizando assistência jurídica e de saúde, aí sim, talvez as pessoas se associem e paguem com gosto.

  2. Os sindicatos devem sobreviver exclusivamente das contribuições de seus sindicalizados! Assim como as empresas, se não houver clientes fechará as portas!

  3. Quero ver esse número aumentando! Chega disso! pqp só aqui pra fazer de sindicato uma profissão -> Sindicalista

  4. Sou publicitário e pagaria FELIZ a contribuição SE o sindicato funcionasse. Porém…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here