Após justiça liberar Uber, taxista ameaça tacar fogo em todos carros pretos

 

fogo uber
Uma mensagem de áudio compartilhada em grupos de Whatsapp usado por taxistas ameaça incendiar qualquer carro preto. “Vamos pra cima e botar fogo, lutar pelos nossos ideais. Se não lutarmos, vamos perder espaço”, diz. “A gente tem que se reunir e botar fogo em cada carro preto na rua. F* se for Uber ou não. A minoria quer ir pra cima. Pra mim, colocava fogo agora. É pegar em qualquer um”, responde outro.

Um motorista que atende pelo aplicativo, e que prefere não se identificar, recebeu os áudios pelo celular e, conta, ficou com medo de ir trabalhar.

— O pessoal está feliz com essa liminar, mas recebemos ameaças de taxistas nesta noite e estamos nos precavendo, ainda mais na madrugada. Temos medo de que isso possa piorar — afirmou ao GLOBO.

A prefeitura disse que não vai se posicionar a respeito. Nesta terça-feira, em nota, a assessoria de imprensa do órgão disse que a decisão da justiça “fortalece o debate proposto pela prefeitura há 30 dias”.

O Uber também não se pronunciou sobre as ameaças. Em sua rede social, a empresa celebrou a decisão, dizendo que ela “reafirma a liberdade constitucional de empreendedorismo privado e proíbe que as autoridades fiscalizatórias atuem para barrar os serviços prestados pelos motoristas parceiros da Uber”.
Ao GLOBO, o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, Natalício Bezerra Silva, disse que recebeu com tristeza a notícia, mas garantiu que não haverá violência entre motoristas que atendem ambos os serviços:

— É triste ver uma organização clandestina se instalar sem dar satisfação a ninguém. Vamos entrar na justiça para reivindicar o direito de quem trabalha na legalidade. Mas da nossa parte, tenham certeza de que não vai ter violência.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here