União Europeia quer roubar R$ 46 bi da Apple através de impostos

A Comissão Europeia concluiu nesta terça-feira (30/08) que a Irlanda concedeu benefícios fiscais “ilegais” à Apple e deverá recuperar 13 bilhões de euros, mais juros, por impostos não cobrados entre 2003 e 2014.

“Os Estados-membros não podem conceder benefícios fiscais a empresas seletas. Esta prática é ilegal sob as regras da UE relativas a ajudas estatais”, explicou a comissária europeia de Concorrência, Margrethe Vestager, lamentando que Dublin tenha permitido que a Apple “pagasse significativamente menos, durante muitos anos”.

A baixa taxa de imposto na Irlanda é um dos motivos do país ter tido o maior crescimento econômico da história e isso provavelmente tem causado ira nos países europeus vizinhos.  Mais um motivo para sair da União Européia.

7 COMENTÁRIOS

  1. Dizer roubar é ridículo e só denota a ignorância do articulista. O que a Irlanda faz é dumping, e isso na europa é ilegal.

  2. Roubar? Em sério? Você acredita mesmo? Você não gosta das leis, não é. Você é neoliberal e não está a informar é só a sua opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here