Viva Rio apaga texto que mostra como ONG ajudou a desarmar a Venezuela

Após ter ficado claro que o regime socialista venezuelano se transformou em uma ditadura (como em todo local onde o socialismo foi instalado) que persegue cidadãos desarmados, a ONG brasileira Viva Rio deletou de seu site oficial o texto que detalha como a organização desarmamentista brasileira participou do desarmamento da população civil venezuelana durante o governo de Hugo Chávez.

Texto em que o Viva Rio falava sobre a sua participação no desarmamento civil na Venezuela foi deletado do site oficial da ONG
Texto em que o Viva Rio falava sobre a sua participação no desarmamento civil na Venezuela foi deletado do site oficial da ONG

 

O texto, entretanto, foi recuperado pelo ILISP por meio do Internet Archive e o publicamos na íntegra abaixo, juntamente com o vídeo do “Encontro Internacional sobre Desarmamento na Venezuela”, o qual se encontra disponível no canal do Youtube da ONG desarmamentista e conta com a declaração do coordenador do Viva Rio. Confira:

Viva Rio participa de desarmamento na Venezuela

Antonio Rangel Bandeira, coordenador do Projeto de Controle de Armas do Viva Rio, falou durante abertura do encontro

30/01/2012

 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convidou um grupo de especialistas de todo o mundo para participar do Encontro Internacional sobre Desarmamento, em Caracas. O objetivo do encontro foi compartilhar as experiências de vários países em campanhas de desarmamento e na criação de leis de controle de armas.

Entre os especialistas convidados estava o coordenador do Projeto de Controle de Armas do Viva Rio, Antonio Rangel Bandeira, que levou a experiência brasileira na construção de uma legislação mais rígida, o Estatuto do Desarmamento, e sobre as três campanhas nacionais de entrega voluntária de armas, que já retiraram mais de 500 mil armas de circulação e levaram à queda em 11% do número de mortes por armas de fogo no país.

“A Venezuela e o Brasil têm problemas em comum. Um deles é a insegurança. E o Brasil vem tendo sucesso na implementação de uma política de desarmamento voluntário. Fizemos pesquisas sérias e envolvemos os meios de comunicação para conscientizar a população de que ter uma arma em casa é muito mais um risco do que proteção”, afirmou Rangel em discurso durante a abertura do encontro a convite de Hugo Chávez.

O governo da Venezuela vai implementar uma nova lei de controle de armas no país e formou uma comissão para avaliar o tema: a Comissão Presidencial de Controle de Armas, Munição e Desarmamento. A comissão esteve no Brasil em dezembro do ano passado, onde se reuniu com a equipe do Projeto de Controle de Armas do Viva Rio.

Estiveram presentes também no encontro em Caracas Rebecca Peters, ex-diretora e integrante do Conselho Diretor da Iansa, e William Godnick, coordenador do Programa de Segurança Pública do Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, Desarmamento e Desenvolvimento da América Latina e Caribe (UN-Lirec).

Assista ao vídeo com o depoimento de Antonio Ragel Bandeira:

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

19 COMENTÁRIOS

  1. É muito legal, mas eles se esqueceram de combinar com os garotos da comunidade, aqueles do tráfico de drogas, que matam sem fazer muitas perguntas.

    • É engraçado como o modus operandi dos bandidos e autoridades pouco se diferem…. a linha é bem tênue entre a lei e o caos, que os agente acabam confundindo-se entre si e seus métodos….. Os mesmos carniceiros, que você, ovelha, aceita escolher apenas um dentre a oferta.

  2. Infeliz, para não dizer outra coisa! Conivente com a situação de Venezuela hj! Se adiantasse “abraçar” a lagoa Rodrigo de Freitas e fazer “pombinhas” com as mãos, o RJ não estaria essa “massa de bandidos por lá! 😡

  3. ELE SE AUTO DENUNCIA NO DISCURSO. UM ARGUMENTO SEM BASE SUSTENTÁVEL, QUE SÓ OS ALIENADOS CONCORDA COM O TAL ARGUMENTO DISCURSADO.

  4. A bandidagem agradece à esquerda caviar, que resolve os problemas do mundo à base de whisky e cocaína… são os FREIXO, CAETANO, CHICO, ATORES DA GLOBO, DANIELENÃO MERCURY, da vida…

  5. A bandidagem agradece aos irmãos esquerdistas. Essa é a Tuma do Freixo, DANIELENÃO MERCURY, CAETANO, HADDAD, ADNET, CHICO….essa turma tenta resolver os problemas mundiais à base de whisky e cocaína nos Ap do Leblon e Jardins…vivem numa bolha… é a esquerda caviar !

  6. Eu sempre odiei ver na tv e em palestras essa palhaçada do “NÃO REAJA”. É tudo uma falácia para os bandidos ficarem na paz. Mas não adianta ficar calmo, entregar tudo que os bandidos não estão nem aí. Eles querem humilhar a vitima. Dão coronhadas, intimidam, são minutos de terror. Eles sabem que estamos desarmados e somos gados do governo, por isso nos tratam feitos animais dócil. Não vejo a hora de ser implantado o porte de armas. Quero ver esses vagabundos querendo assaltar mulheres e vindo batendo

  7. O Movimento Viva Rio nao passa de uma grande farsa. Quem comanda essa ONG sao justamente os traficantes mais poderosos , principamlemte o Comando Vermelho, praticamente “fundador” dessa ONG “mascarada” que , por detras dessa “paz” pregada por eles, quer , na verdade é dar paz mesmo é para os bandidos trabalharem “sem violencia. Por exemplo: pregam “claramente” que o cidadão tem que “aprender a perder sem reagir” . So gente muito imbecil ainda não enxergou isso. São todos comunistas e bandidos perigosíssimos essa gente.

  8. Vendo a população desarmada sendo massacrada pela ditadura na Venezuela – com dezenas de mortos a sangue frio por milícias armadas patrocinadas pelo governo de Maduro – entendemos exatamente onde a esquerda queria chegar quando iniciou esta campanha de desarmamento da população de bem no Brasil.

    • Esta campanha de desarmamento nada mais é do que a obediência a um dos mandamentos do “Decálogo de Lênin” (que é a cartilha que a esquerda segue fielmente). O referido mandamento diz precisamente assim:

      “Procure catalogar todos aqueles que possuem armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando, deste modo, que seja impossível oferecer qualquer resistência à nossa causa.”

      Precisa dizer mais?

    • Finalmente o Brasil acordou e deixou de seguir um caminho de perdição e submissao, mas ainda tem muito a melhorar e recuperar o que esses malditos fizeram com nosso país, aos poucos vamos recuperando o rombo criado pelos comunistas, o que o Brasil tem que aprender é nunca mais colocar esse lixo no poder.

  9. Cúmplices de um governo criminal (nacro-tráfico e altas taxas de corrupção, já viu alguma mídia mencionar sobre o desgoverno de Chávez-Maduro?) e desarmatista.

  10. Há socialistas espalhando que a Venezuela não é o verdadeiro socialismo, e associando Maduro ao nazismo e fascismo, estão compartilhando artigos e matérias de fontes comunistas sobre isso. Fiquem atentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here