Wagner Moura diz que empresas estão boicotando seu filme sobre o terrorista Marighella

Segundo o ator Wagner Moura, que não quis revelar nomes, empresas estão rejeitando apoiar um filme de um terrorista de esquerda, que em 1969 foi morto pelos militares.

“Já recebemos e-mails de que não iriam apoiar um filme meu, ainda mais sobre alguém como o Mariguella, um ‘terrorista'”, disse Moura em entrevista ao blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto.

Mariguella chegou a escrever um  Mini-manual do Guerrilheiro Urbano, que ensina técnicas de aplicar o terror em cidades. O manual foi traduzido em diversas línguas no mundo e hoje pode ter inspirado grupos terroristas islâmicos como o ISIS.  Além do manual, o terrorista usava carros-bomba que explodiam inclusive civis. No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, onde ficava o Consulado Americano, o jovem Orlando Lovechio, então com 22 anos, teve uma perna amputada pela primeira bomba da Ação Libertadora Nacional (ALN), organização de Marighella.

Vaquinha O ILISP comprou o domínio "aborto.com.br" e lançará uma campanha pró-vida, mas isso exige recursos. Os interessados em ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

20 COMENTÁRIOS

  1. Esse pessoal de esquerda tem algum problema neurológico que precisa ser estudado, o comunista quer pedir para a iniciativa privada financiar uma obra que exalta um personagem que tinha como um dos objetivos destruir a iniciativa privada.
    É como se um grupo neo nazista pedisse para judeus financiarem um filme exaltando Hitler, será que dá pra entender ?
    É minha decisão individual também não comprar/adquirir/patrocinar/financiar nenhuma atividade aonde comunistas usem a liberdade de expressão para defender ideologias que resultem no fim da liberdade de expressão.

  2. Se ele acha que terá sucesso de público, que banque e tenha o lucro sozinho.
    A propósito, os terroristas são sempre de esquerda. A extrema direita se contenta em rezar, não explodir inocentes.

  3. Tem que boicotar esses caras mesmo, são anti capitalismo, mas precisam do dinheiro do capitalismo pra produzir seus filminhos, nada coerente essa situação hahaha

  4. O Wagner Moura que pague a propaganda ideológica dele com recursos próprios. Afinal, ele acredita ou não no projeto?

    • Boa dica. Vamos falar isso também pro Alkimin, João Dória e Amaury Junior. Que paguem suas propagandas ideológicas com o seu dinheiro.

  5. E porquê o capitalismo malvadão tem que financiar a glorificação de um terrorista, com um monte de mentiras disfarçado de cultura? Se o Wagner Moura acredita tanto assim no projeto, ele que custeie a propaganda enganosa/ideológica com recursos do próprio bolso.

  6. Todos esses que querem endeusar comunistas, assassinos, guerrilheiros, etc merecem boicote.Mamaram na lei Rouanet, agora secou a fonte. DECEPÇÃO COM WAGNER MOURA! Vou boicotar tudo que vc fizer!

  7. Está corretíssimo fazer um trabalho a favor de um púlha destes. Nada de cinco minutos de fama, para quem não merece nem um túmulo normal.

  8. Sem condição. Isso cheira a mais um fracasso retumbante de bilheteria para encher os bolsos de meia dúzia de canalhas comunistas. Nem o Gregório Duvivier e o Tico Santa Cruz vão assistir essa bosta.

  9. As empresas fazem bem em boicotar.
    Como consumidor final e cinéfilo, eu jamais assistirei um filme desses !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here