Segundo o ator Wagner Moura, que não quis revelar nomes, empresas estão rejeitando apoiar um filme de um terrorista de esquerda, que em 1969 foi morto pelos militares.
“Já recebemos e-mails de que não iriam apoiar um filme meu, ainda mais sobre alguém como o Mariguella, um ‘terrorista'”, disse Moura em entrevista ao blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto.
Mariguella chegou a escrever um Mini-manual do Guerrilheiro Urbano, que ensina técnicas de aplicar o terror em cidades. O manual foi traduzido em diversas línguas no mundo e hoje pode ter inspirado grupos terroristas islâmicos como o ISIS. Além do manual, o terrorista usava carros-bomba que explodiam inclusive civis. No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, onde ficava o Consulado Americano, o jovem Orlando Lovechio, então com 22 anos, teve uma perna amputada pela primeira bomba da Ação Libertadora Nacional (ALN), organização de Marighella.
Esse pessoal de esquerda tem algum problema neurológico que precisa ser estudado, o comunista quer pedir para a iniciativa privada financiar uma obra que exalta um personagem que tinha como um dos objetivos destruir a iniciativa privada.
É como se um grupo neo nazista pedisse para judeus financiarem um filme exaltando Hitler, será que dá pra entender ?
É minha decisão individual também não comprar/adquirir/patrocinar/financiar nenhuma atividade aonde comunistas usem a liberdade de expressão para defender ideologias que resultem no fim da liberdade de expressão.
Se ele acha que terá sucesso de público, que banque e tenha o lucro sozinho.
A propósito, os terroristas são sempre de esquerda. A extrema direita se contenta em rezar, não explodir inocentes.
Hitler era de direita querida. Só isso. Dica p vc começar a usar o cérebro…
Não, Hitler era um nacional-socialista e, portanto, de esquerda. https://www.ilisp.org/artigos/hitler-e-o-nazismo-uma-politica-nacional-socialista-e-portanto-de-esquerda/
kkkkkkkkkkk. Muita desinformação para uma pessoa só.
Direita ou esquerda é apenas uma nomenclatura política, vc só esqueceu de mencionar que Hitler era socialista marxista e que usava jovens estudantes como militantes, assim como o PT e PSOL faz, coincidência ?
A ditadura militar no Brasil, Chile e Argentina eram de esquerda? Matarm e torturaram muitos Ah, já sei, os soldados rezevam nas câmaras de tortura e a bomba do Riocentro não foi a extrema direita que explodiu,
Os militares criaram um monte de estatais, botaram o estado para controlar tudo na economia, eram contra o comércio internacional (reserva de mercado na informática, p.ex.) e deram um monte de regalias para os funcionários públicos.
Explique se isso é direita ou esquerda. Se possível, sem cair no clichê “eu sou esquerda então tudo que é bom é esquerda e tudo que é ruim é direita”.
Tem que boicotar esses caras mesmo, são anti capitalismo, mas precisam do dinheiro do capitalismo pra produzir seus filminhos, nada coerente essa situação hahaha
O Wagner Moura que pague a propaganda ideológica dele com recursos próprios. Afinal, ele acredita ou não no projeto?
Boa dica. Vamos falar isso também pro Alkimin, João Dória e Amaury Junior. Que paguem suas propagandas ideológicas com o seu dinheiro.
E porquê o capitalismo malvadão tem que financiar a glorificação de um terrorista, com um monte de mentiras disfarçado de cultura? Se o Wagner Moura acredita tanto assim no projeto, ele que custeie a propaganda enganosa/ideológica com recursos do próprio bolso.
Bem vindo à democracia. Cada um escolhe o que vai financiar e se quer financiar.
Todos esses que querem endeusar comunistas, assassinos, guerrilheiros, etc merecem boicote.Mamaram na lei Rouanet, agora secou a fonte. DECEPÇÃO COM WAGNER MOURA! Vou boicotar tudo que vc fizer!
Peça empréstimo ao Banco Itaú,ao MST,à CUT,ao Chico Buarque,ao Caetano Veloso.Babaca.
Prague do seu bolso!
Está corretíssimo fazer um trabalho a favor de um púlha destes. Nada de cinco minutos de fama, para quem não merece nem um túmulo normal.
Sem condição. Isso cheira a mais um fracasso retumbante de bilheteria para encher os bolsos de meia dúzia de canalhas comunistas. Nem o Gregório Duvivier e o Tico Santa Cruz vão assistir essa bosta.
Nada mais justo, tem que boicotar mesmo
As empresas fazem bem em boicotar.
Como consumidor final e cinéfilo, eu jamais assistirei um filme desses !!