Mamãe eu quero problematizar!

Foi-se o tempo em que a grande dúvida antes do Carnaval era se confiava na pílula ou levava uma camisinha por garantia.

A fantasia era o que o dinheiro desse: um colar de florzinha de plástico te transformava em havaiana. Dois esparadrapos na cara, em índio.

Ninguém problematizava a folia. Até porque a grande sacada do Carnaval era ser um tempo em que se podia, se não esquecer, pelo menos adiar os problemas por uns dias.

Cada um era o que quisesse: homem podia ser mulher, negro virava tirolês, mulata era cigana, loura era nega maluca. Ser pirata, normalista, odalisca, pierrô, diaba, malandro, melindrosa estava ao alcance de todos.

Isso começou a mudar de uns anos pra cá, quando se detectou que as inocentes marchinhas estavam infectadas de racismo, machismo, patriarcalismo e LGBTQQICAPF2Kfobia. Muitas acabaram banidas dos blocos mais descolados em respeito às minorias oprimidas.

Este ano, não bastassem a crise e o Crivella, a esquerda progressista, democrática e lacradora resolveu “animar” ainda mais o reinado de Momo e problematizou as fantasias.

Pense uma fantasia. Não pode.
Pense outra. Também não.

Porque você estará ofendendo as mulheres, os negros, as travestis, os ciganos, os palhaços, os índios, o diabo a quatro.
Ofende a religião, o gênero, o sobrepeso, a profissão, a orientação sexual, a ideologia.

Este ano, no que depender da esquerda, os ianomâmis não precisarão mais pedir uma sessão extra ao analista ao verem o desfile do Cacique de Ramos.

Em respeito ao lugar da fala e às suscetibilidades, devemos todos nos fantasiar de nós mesmos.

Se vir um bloco com um pessoal fantasiado de idiota, já sabe. São eles.

32 COMMENTS

  1. É incrível como um festa popular que nunca dividiu o seu povo e sempre foi respeitosa em várias décadas, querem transformar em pensamento de direita ou esquerda.Fação a Paz, divirtam- se respeite a cultura popular, e se indignem com a coisa certa Com o Roubo com os milhões desviados com os partidos ladrões e não com a fantasia de um povo Honesto.

    • Esquerda hipocrita ninguém proibiu o Bloco das carmelitas de fazerem chacota das freiras.ESQUERDA PODRE,HIPOCRITA VÁ AVACALHAR O CARNAVAL DA PQP.

  2. Estes vigáristas do Catraca Livre foram preconceituosos com algo que não lembro agora tempos atrás. Deu até um bafafá. Alguém lembra e pode ajudar? hipocrisia é a tônica dessa gente.

  3. Esse tal de politicamente correto se tornou um tumor maligno,um câncer e como se já não bastasse as tais minorias que de minorias nada tem,hoje qualquer coisinha ofende esses energúmenos! Nos meus 63 anos de idade,nunca vi uma geração TÃO FROUXA,TÃO COVARDE,TÃO MIMIZENTA E TÃO CHEIAS DE FRESCURAS COMO ESSA QUE TEMOS HOJE EM DIA.Aonde iremos parar com tanta gente imbecil em? Deixo as respostas para vocês porque a minha é simples: Vamos para o Inferno!

    • E o pior a maioria analfabetos funcionais,burros,despreparados.O Brasil está realmente perdido.

  4. Mimimimimimimi uma coisa e ofender as pessoas
    A outra é usar uma porra de uma fantasia
    Aonde vc não entendeu?

  5. Eu prefiro que o povo use essa energia pra protestar contra o governo, com máscaras, marchinhas tipo me solta Gilmar e depois por em prática nas urnas. Se divertir em cima de um monte de desgraça e se omitir delas no resto do ano, não está melhorando nada.

    • Mas que saia nas ruas para protestar fora dos dias de FESTAS,não adianta protestar em cima de trio,porwue nesta época s cabeça do povo está somente em festa e pegação.

  6. O mais engraçado é ver que a galerinha da problematização parece falar esse tipo de baboseira de cima de um pedestal, como se eles fossem os defensores de toda a virtude e moral que existem no mundo. Eles agem como detentores da verdade absoluta e da generosidade humana. E sempre vêm com aquela postura de “agora nós vamos ensinar a vocês por que isso é errado”.

    No entanto, a gente sabe que por trás dessa máscara de superioridade moral, existe apenas um tiraninho retardado que odeia o fato de que, pasmem, ninguém se importa com a sua opinião e estão todos cagando pra sua indignação com o blackface de alguém.

    Seria interessante ver também um artigo falando sobre os gastos públicos com o carnaval.

  7. e se fosse apenas “ser repreendido”, seria apenas responder “ah vai tomar no cu” e acabou.. mas nao se trata disso, vc sabe bem, esse é o primeiro passo pra criminalizar, pra colocar a polícia no meio, etc…

  8. Ora, carnaval é cultura popular. Se a voz de grupos que sempre foram motivos de fantasias e piadas é uma voz também popular, originada no povo, equivocado é quem achou que o carnaval nunca seria atingido. Nada, meus caros, nada está blindado da voz povo.
    Resumindo,se o carnaval espelhava a cultura popular quando dizia “como a cor não pega, mulata, eu quero o teu amor” porque não deve espelhar agora que a mulata rodou a baiana? ?

  9. Eduardo vc não erra uma, parabéns novamente…acompanho seu trabalho não tão de longe nem tão de perto.

  10. Mais um motivo para não suportar o carnaval. Insuportável esse nível de choradeira, em uma passeata lgtb, pode-se pegar uma cruz e usá-la da maneira que quiser, isso não é ofença, isso é lacracão.

  11. “O Mundo está chato”

    Na verdade o mundo está chato pra quem sempre foi escroto e acha que pode zoar todo mundo mundo sem achar que galera vai ficar quieta. Na minha infância “piada de preto” era comum, num fucking país de 50% de população negra!

    Não sou esquerdista, acho que se você quer ter a liberdade pra se vestir de travesti-preto-profanadora sinta-se livre! Contudo não reclame depois se for repreendido. Se antes sofriam em seus âmagos, hoje as pessoas sentem-se livres para reclamar é um direito delas.

    Pois afinal, não é difícil de imaginar que quem se fantasia de algo… carrega o símbolo daquilo, e normalmente não pertence a esse símbolo. Por exemplo, uma travesti não irá se fantasiar do que já é, um preto não irá se fantasiar de preto, e um “profanador” bem… religião é ideia e não pessoas em si. Mas se você pertence a alguma classe, raça ou qualquer coisa que não seja alguma minoria que já foi zoada, no mínimo você deveria reservar respeito a essas pessoas.

    • Desculpe, mas você é um puta de um esquerdista, do tipo de ter até foto do Lula pelado no banheiro e da Dilma estampando travesseiro. Sinto lhe dizer.

      • Exatamente, CJ, esse mega ultra super babaca deve ser um frustrado, e por causa disso tem ódio do mundo inteiro. Aí fica enchendo o saco de quem não tem os mesmos “problemas” que ele. Ninguém aguenta mais esse tipo de gente. Isso é simplesmente insuportável. Não cabe mais gente assim no mundo. E antes que eu me esqueça, vai se fuder, raphael.

    • O ser humano é escroto, por natureza. E ele tem duas maneiras de dar vazão a essa escrotice (porque ele VAI dar vazão): ou abertamente, de forma bem humorada, ainda que isso possa ser considerado ofensivo. Ou de forma reprimida, escondida, recalcada. Que sai com ódio. Que sai com violência. Que sai com assassinato.

      Essa é a estupidez dos “millenials” que acham esse mundo chato “normal”. Antes, o mundo era ofensivo. Agora, a repressão dessa “ofensividade” pode descambar para o assassinato. E parece que o mundo fez a sua escolha.

      Não é do nada que já se vê nos EUA a onda de movimentos de “orgulho branco” e até mesmo nazistas. Anos de repressão politicamente correta transformaram a coisa em recalque. E o recalque volta com violência. E olha o que essa violência já causou. Olha a quem essa violência já elegeu presidente naquele país, com as mãos num arsenal nuclear capaz de destruir o planeta varias vezes. E sabe de quem é a culpa?

      Desses millenials politicamente corretos que defendem esse mundo chato. E eles só vão se dar conta disso quando esse mundo chato matar eles…

    • Ok ai enfiar uma cruz no esfincter,ou um travesti sair “pregado” na cruz pode pq é liberdade de expressão
      mas as pessoas saírem pra se divertir sem pensar nessas bobagens é ofensa.

    • Raphael, você na qualidade de homossexual de esquerda pretende sair fantasiado de Bolsonaro opressor no carnaval?

    • Então vou me fantasiar de “homem branco heterossexual”, afinal esse é livre pra ser zoado e se tentar se defender é censura né? Ou vou desfilar pelada com uma cruz enfiada no ânus, aí é só liberdade de expressão… Por que respeito não é para todos, é só para quem e o que os esquerdopatas intelectualoides do alto de sua superior sabedoria acham que merece!

    • É proíbido se fantasiar de BURRO porque é apriação cultural da ESQUERDA HIPOCRITA.E vou continuar me fantasiando do que eu quiser.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here