Queria que meu pai estivesse vivo pra ver o Lula ser condenado

Hoje eu queria que meu pai estivesse vivo.
Pra ver o Lula ser condenado, é claro.

Nos anos 80 ele dizia que Lula era bandido. E também disse que se ele tomasse o poder o Brasil iria à falência.
Eu tinha uns 15 anos. Ainda estava tentando entender a coisa toda.
É incrível, meu pai não errava uma.
Não que ele fosse o maior gênio do mundo. Sim, ele era muito inteligente. 5 faculdades. Mas ele acertava porque entendia alguns conceitos básicos.
E que podem ser resumidos numa única frase: não existe almoço grátis.

Todo o governo petista foi estruturado em cima do estado provedor e assistencialista. Como o Estado não produz nada, tudo o que ele dá pra alguns, teve que roubar de outros.

E então viramos um povo com medo de criar riqueza. Pois quem cria riqueza é roubado pelo governo. Então é mais fácil criar pobreza e esperar as sobras dos assaltos diários do governo aos poucos cidadãos produtivos que sobraram.
E esses cidadãos foram cansando e desaparecendo.

Um deles era meu pai. Cansado de tocar um loja de material pra construção e ter que fugir de fiscais que vinham semanalmente rouba-lo.
Construiu, literalmente com as próprias mãos, um pequeno prédio. Sim, ele colocava a mão na massa junto com alguns ajudantes.
E todo dia vinha alguém tentando extorquir alguma coisa.

Aí ele me dizia: na favela não tem fiscal.
Claro que não. Governos de esquerda precisam da favela.
É assim que a roda gira.
Quem começou essa cultura foi o Brizola em sua campanha no Rio. Ele disse que se fosse eleito ia chover cimento e tijolo nos morros.

Não por acaso a estética da favela virou mainstream. É preciso manter o povo favelado e tutelado a qualquer custo.
Foi exatamente o que fez Lula.

Mais de 10 anos do PT no poder e ainda vemos o MST invadindo área produtiva. Porque o PT nunca quis resolver problema algum. Ele precisa dos problemas.
MST e similares não são um meio. Já são um fim. Sem a miséria o PT acaba.

O PT é uma espécie de religião onde o cidadão terceiriza seu problema. Quando a gente não quer resolver nosso drama sozinho, a gente se esforça pra acreditar que se dermos determinada oferenda, um ser mágico vai resolver tudo pra gente.
É essa relação do petismo com o povo.
É a mesma do Edir Macedo com o crente.

Em países mais civilizados e mais ricos as religiões diminuem dia após dia.

Aqui é o contrário: uma nova favela, uma nova igreja e um novo sindicato todos os dias.

Enquanto isso as mentes mais brilhantes que temos se cansam e vão ficar ricas e enriquecer outros países.

Ah… se eu fosse brilhante!

Vaquinha O ILISP tem atuado contra a legalização do aborto e em defesa do direito à vida no STF. Para custear a causa, lançamos uma vaquinha. Os interessados em nos ajudar podem fazê-lo por meio do botão abaixo:

35 COMENTÁRIOS

  1. Fé e religião são escolhas absolutamente individuais. Têm tanta influência na escalada do socialismo quanto o aumento da temperatura global…
    Mas vamos convir que “esperar a salvação por um poder maior” tem tudo a ver com a submissão ao Estado – seja de direita ou de esquerda.

  2. Alex, você escreveu o texto que eu gostaria de ter escrito. Trabalhando numa universidade pública passei os anos 80 sonhando que um dia a esquerda assumiria o poder e que o Brasil seria diferente. Parte disso aconteceu. Assumiram o poder e deu no que deu. Perdi meu pai a 19 anos e tenho passado cada dia da minha vida decepcionado, revoltado e arrependido por tantas e tantas vezes ter me desentendido com ele indo nós dois dormir chateado um com o outro. E até hoje e pelo resto da minha vida suas palavras vão continuar ecoando na minha consciência: – “Filho, um dia você vai ver que esse baderneiro é um cabra safado. “. Meu velho (vaqueiro e borracheiro) tinha razão. Só que naquela época o cabra safado ainda não tinha a arrogância que hoje tem. Que Curitiba o receba de braços abertos e portas fechadas.

  3. Só um ponto para reflexão, pois nunca votei, nem topei esse lixo chamado mollusco. Seria vantagem o fato de que em países ricos as religiões diminuem ?! Sei não. Tenho sérias dúvidas. Vc talvez devesse dizer, penso eu, nos países ricos as religiões deixam de ser transcendentes, para serem seculares, imanentes: o deus é o próprio homem, e o paraíso buscado é na terra. Papo de liberal mesmo…

  4. Concordo absolutamente com quase tudo, menos com relação a religião, digamos que, podemos comparar Terrorismo, Islamismo, Igrejas e Congregações mercenárias, mas o Cristianismo vamos valorizar… Esse ateismo que vem crescendo exponencialmente coincide com a guinada do comunismo. Homens que amam e respeitam a Deus, conseguem ter mais respeito ao próximo e prezam pela própria dignidade.

  5. Cara, concordei com você até cutucar o Cristianismo…o pessoal aí encima já resumiu tudo…cultura Judaico-cristã É a civilização…tire isso e vem socialismo…tente tirar todas as religiões, não como estado laico, mas sim ateísta militante, como todo país comunista se tornou, e vc acaba com 100 milhões de mortos…vc não precisa nem crer em Deus, mas há vários ateístas que defendem fervorosamente a cultura Judaico-cristã como aquela que, apesar do elemento humano falho, mais contribuiu para tirar a humanidade da barbárie. No demais tudo certo! Um abraço!

  6. Excelente texto. Deixo apenas uma ressalva:

    O petismo é um só; o socialismo é um só; as igrejas não. Por favor, não generalize o Evangelho tomando Edir Macedo como ponto de referência. Ele (e muitos outros) são vistos como motivo de escândalo, tristeza e vergonha pelos cristãos de verdade.

    No mais, perfeito!

    • Quem teme a Deus vai atrás do que ele oferece de graça. Quem não teme enxerga coisas “caras”.

      Paz. Concordo com o seu comentário.

  7. Texto muito bom no geral, mas com algumas ressalvas:
    Edir Macedo e a Igreja Universal não representam todos os cristãos evangélicos! Há muitos pastores que fazem um trabalho sério, mas a maioria das pessoas acham que só existem os pilantras que estão na mídia… Portanto, nem todo crente é alienado, como fica implícito no seu texto.
    E como já foi dito em alguns outros comentários, o socialismo combate justamente a civilização ocidental construída sobre os princípios judaico cristãos!

  8. Perfeito! A comparação dele foi infeliz! O cristianismo é justamente o oposto! O comunismo persegue a igreja evangélica Olha o exemplo da Bolívia.

    • Comunismo persegue tudo o que é livre.

      Hoje, quer queiram ou não, não existe nada mais livre no país do que a igreja evangélica.

  9. Engraçado você falar de igreja, assunto esse que você não sabe nada. Me responda então por que as maiores igrejas evangélicas estão na Coréia do Sul? Por que a maior potência do mundo foi fundada por evangélicos fugindo da Inglaterra? Claramente você não conhece o mundo evangélico e por isso escreve asneiras achado que o Bispo Macedo é referência de evangélico no mundo. O Trump é de qual viés religioso? Estude mais para escrever sobre evangélicos e você verá que nós não temos nada haver com PT, Lula e a esquerda, muito pelo contrário, abominamos sua ideologia e vamos mostrar nas urnas a força do cristianismo evangélico. Para terminar você sabe quem fundou Harvard, Princeton? Não sabe! Nós somos conservadores no costumes e liberais na economia.

    • Mas o Macedo é uma referência no mundo evangélico. A IURD tem milhões de adeptos no Brasil e até no exterior. O problema é que ele representa um câncer na sociedade brasileira, e muitos de vocês negam a representatividade dele e de sua igreja tentando se desvincular da imagem deste líder que mancha a história do protestantismo como um todo

  10. O petismo, como qualquer “ismo” contemporâneo- é uma ideologia de poder. Nunca vão resolver os problemas porque se alimentam deles.

  11. Sabe quando vc lê um artigo e ele fala tudo que vc queria ouvir? É esse o caso com a diferença que tanto eu como meu pai sempre soubemos que o Lula e o PT eram uma farsa. Ele infelizmente não viveu também pra ver isso…

      • João, seu pai está vendo. Onde ele está ele está vendo sim. O espírito continua vivo. O que morreu foi sua matéria. O corpo físico.

  12. Um texto pra compartilhar. Muitos ñ viram o dia de ontem mas conscientizaram a muitos no passado.
    Só um porém, Igreja é como Familia, se fizer a coisa certa sustenta no bom caminho. Mas…
    Parabéns pelo teu pai.
    Parabéns pelo meu.

  13. Meu irmão dizia isso. E coincidentemente citava o Brizola no Rio. Graças à ele o tráfico chegou ao ponto que está. Quando passavam por Copa ou na Tijuca e viam um cara fumando um baseado ele dizia que era “coisa de cidade grande” e chegamos onde estamos hoje. Triste é ver ainda pessoas querendo e defendendo o socialismo em um país capitalista oque torna isso um sonho que beira a imbecilidade.

  14. Cara!

    Que coincidências!

    Meu pai me disse que Lula era o maior ladrão da história do Brasil, infelizmente meu pai também não está mais aqui para viver esse momento, ele também foi proprietário de uma loja de materiais de construção, eu também sou arquiteto.
    A diferença é que meu pai não tinha formação universitária, ele se desenvolveu com suas duras experiências de vida.

    É um momento célebre da nossa história. Espero que continuemos dando passos em direção ao que nossos pais acreditavam.

    • Perfeito! O socialismo destrói a civilização: a cultura Judaico cristã é a própria civilização.

    • Extamente! A maior ameaça ao socialismo são o ideais cristãos. Por isso proibido em países socialistas e perseguidos no Brasil

    • excelente observação Nathe: “ao mesmo tempo em que a igreja diminui na Europa, os socialistas avançam.”
      Eu diria os socialistas e o islamismo

    • Nathe ele não está falando das religiões, não dos verdadeiros seguidores de Cristo. Os verdadeiros seguidores não estão nem ai p/ situação economica, politica e etc. Estão com Cristo independente do que for. Quando ele fala de Religião ele fala daquelas que pregam a Teoria da Prosperidade. Que se for a fundo mesmo, Cristo é só uma desculpa, estão interessados mesmo no poder e dinheiro.

    • Se o Cristianismo verdadeiro estivesse sendo praticado, o mundo não estaria vivendo esta fase de Sodoma e Gomorra. Hoje, o Cristianismo verdadeiro foi substituído pela Teologia da Libertação (Comunista) na Igreja Católica e pela Teologia da Prosperidade (Capitalista) na Igreja Evangélica. Cristianismo definitivamente não é Comunismo e não é Capitalismo, por isso temos essa gente toda enganada. Ainda existem igrejas que pregam o Cristianismo verdadeiro, graças a Deus.

      Mas nós que somos Direita Conservadora, o que esperar de uma matéria do Ilisp que é de Direita Liberal? Para os liberais, se a economia está bem, não importa se a cultura do pais é uma Sodoma e Gomorra que os filhos deles vão se ferrar amanhã. Para os Conservadores, a economia é importante, mas o que faz um grande pais é a sua cultura, que não pode ser a cultura autodestrutiva Sodoma e Gomorra que os liberais aprovam. Eles aprovam o fomento Estatal da depravação com dinheiro publico para justificar os ganhos econômicos, mas não percebem o quanto esta cultura sodomita destrói o pais. O lema da Direita Conservadora é o Salmo de Davi 33:12 – Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

      • Falsos moralistas, com neoideologias! Capitalistas como os pais chorando atrás de uma cortina de preconceitos! Ainda se acham perseguidos! Elite abominável!

    • Exato!! Hahaha querem culpar a Igreja, o última barreira para a barbárie humana. Não querem a Igreja? Terão a Sharia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here