DOE

5 formas de economizar por meio da livre concorrência em setembro

Chegamos ao último quadrimestre de 2017. Apesar de ainda estarmos em uma crise econômica, aos poucos o Brasil tem saído do lamaçal. Nesse processo, a iniciativa privada tem sido fundamental: seja para gerar novas oportunidades de emprego, seja para permitir que os brasileiros economizem seus recursos escassos.

A fim de ajudar os seus leitores, o ILISP passará a divulgar – em parceria com o Cupom de Desconto – formas de economizar por meio da livre concorrência privada. Começamos com cinco formas de fazê-lo no mês de setembro.

Transportes

Uber vs taxi

Os aplicativos de transportes se tornaram cada vez mais fundamentais para se locomover nas principais cidades brasileiras. Com o seu celular, agora é possível chamar um táxi ou carro particular rapidamente, sem a necessidade de ligações e podendo acompanhar o trajeto do motorista do momento em que ele aceita a sua chamada até o momento em que você desembarca do carro.

O que nem todas as pessoas sabem é que os principais aplicativos do país possuem descontos para novos cadastros. Por meio de códigos de convite ou links especiais, você pode obter aquela corrida “gratuita” (paga pelo proprietário do aplicativo) e testar os diferentes serviços. O ideal, aliás, é que você possua diversos aplicativos instalados no seu celular, a fim de que tenha diversas opções de serviços para utilizar quando necessitar.

Uber: Principal aplicativo de corridas particulares no Brasil, o americano Uber oferece 10 reais de desconto nas primeiras duas viagens para os novos cadastros. Dessa forma, você pode testar serviços como UberX (mais barato e com carros mais simples, disponível em todas as cidades onde o Uber opera), UberSelect (com carros mais modernos e preço médio, disponível em um menor número de cidades) e UberBlack (com carros top de linha e preço um pouco mais elevado, disponível em menos cidades). O aplicativo já opera em mais de 60 cidades brasileiras.

99: Se preferir ter a possibilidade de escolher entre táxi e carro particular – ou mesmo se o Uber ainda não chegou em sua cidade – a brasileira 99 oferece ambas as opções por meio de seus serviços 99Taxi e 99Pop. Para novos cadastros, o aplicativo oferece 15 reais de desconto na primeira corrida por meio deste link. Certamente uma vantagem para experimentar um serviço que já se encontra disponível em mais de 300 cidades brasileiras.

Cabify: Outra opção que tem sido muito bem avaliada por seus usuários é a espanhola Cabify, que permite o agendamento de corridas com até um dia de antecedência e não possui o sistema de tarifa dinâmica (onde os preços sobem ou caem de acordo com a oferta e demanda) do Uber, baseando sua cobrança somente na distância percorrida. Se você se encontra em uma das oito cidades brasileiras onde opera o serviço, pode utilizar um código que te dá 15 reais de desconto na primeira corrida para testar o aplicativo.

 

Fanta Guaraná privada, “gratuita” e de qualidade no McDonald’s

fanta-mc

A essa altura do campeonato, você já deve saber que não existe nada “gratuito”: até mesmo os serviços “públicos e gratuitos” do estado são muito bem pagos por meio de impostos. Mas não deixa de ser bom ganhar um produto pago de forma voluntária por outra pessoa, não?

Para concorrer com o Guaraná Antarctica da Ambev, a Coca-Cola lançou a Fanta Guaraná. E para divulgar o novo refrigerante, fez uma parceria com o McDonald’s. Por meio do chat da página da Fanta no Facebook, você pode gerar até 4 cupons por dia para retirar uma Fanta Guaraná de 500 ml nos restaurantes do McDonald’s participantes. Mas corra para pegar sua Fanta Guaraná o quanto antes: a ação começou há um mês e será encerrada quando forem distribuídas 1 milhão de latas e não sabemos quando esse limite será alcançado.

 

Caldo de galinha com menos sódio, mais sabor e sem que você tenha que pagar

knorr

A Unilever Brasil, proprietária da marca Knorr, lançou uma nova versão de sua linha de caldos com 39% menos sódio (comparado com a média de três produtos do mercado), quatro vezes mais sabor (em comparação com a fórmula anterior), rendendo mais (63 litros) e o melhor: está oferecendo uma amostra de 100g do Novo Caldo de Galinha Knorr. Basta preencher o formulário e aguardar o recebimento. Com um detalhe: você deve trabalhar no setor de alimentação fora do lar (dono de restaurante ou local de venda de alimentos prontos, cozinheiros e outros profissionais ligados ao setor) para receber a amostra. E aproveite enquanto é tempo: o envio das amostras será encerrado quando 2500 pessoas recebem o novo caldo de galinha.

 

Mais cupons e descontos?

Se desejar outros cupons e descontos, basta acessar o site do Cupom de Desconto para obter toda sorte de oportunidades: descontos em compras de livros, maquiagens, serviços, entre outros. Boas economias para você!

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...