As 4 vezes em que Jesus foi contra o estado e a favor da liberdade

Na Internet, toda vez que se aproxima do Natal a esquerda aproveita o momento para disseminar frases e memes de Jesus Cristo e associar suas ações com as ideias do comunismo, como se o mesmo não tivesse sido morto na cruz pelo próprio estado, que eles tanto defendem.

Para você passar o seu natal mais feliz com a sua família, intuição constantemente criticada pela esquerda, reservei algumas citações bíblias que praticamente refuta qualquer falácia propagada pela esquerda. Veja as 4 vezes em que Jesus Cristo rejeitou o estado e defendeu a liberdade.

1.

Ao contrário de como defende alguns estatistas, “está na lei, então tem que seguir”, Jesus simplesmente negou obedecer uma lei injusta, a qual dizia que deveria apedrejar pessoas que cometessem adultério. Vale lembrar que uma lei não é sinônimo de justiça e moralidade, a escravidão no Brasil e o racismo contra Judeus na Alemanha, por exemplo, foram práticas realizadas dentro da lei.

2.

Para aqueles que insistem em dizer que Jesus era socialista por realizar caridades e compartilhar pão e vinho, estão enganados. Jesus nunca defendeu a caridade forçada, ideia defendida pelos socialistas que busca roubar parte da população através de impostos para ajudar os mais pobres. Jesus também nunca precisou de impostos para ajudar o próximo, ele mesmo utilizada de suas próprias habilidades individuais para fazer isso.

3.

Jesus não foi assassinado na cruz pelo estado à toa. Ele ameaçou governos e líderes opressivos por todo o Novo Testamento. No contexto de Isaías 10, Jesus ordena que seus seguidores ficassem com ele contra as leis injustas que vitimam os pobres, os viúvos e os órfãos. Ele acrescenta que aqueles que apoiam a opressão e a injustiça pagarão no dia da punição.

4.

Cristo disse a seus seguidores que o poder terreno não significava nada porque Seu “reino não é deste mundo” (João 18:36). Jesus era a maior ameaça ao governo romano centralizado antes da crucificação, e depois ainda permaneceu uma ameaça ao poder. Até hoje, cidadãos sob regimes comunistas em países como China, Coréia do Norte, Vietnã enfrentam perseguição mortal por qualquer associação com a fé cristã. “Não amem a Jesus”, dizem eles. “Ame seu ditador em vez disso! ”.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!