DOE

Defender que o estado proíba algo é defender a atuação dos criminosos

A proibição estatal de um determinado produto, serviço ou ato que não seja contrário aos direitos à vida, liberdade e propriedade dos indivíduos não impede que estes deixem de existir, apenas incentiva que os criminosos – que não respeitam a lei por definição – atuem no setor e o monopolizem.

Quando o estado proíbe as armas, aqueles que respeitam as leis se desarmam enquanto os bandidos ignoram a lei e usam armas cada vez mais potentes. Quando o estado proíbe as drogas, aqueles que respeitam as leis deixam de vender drogas enquanto os bandidos ignoram a lei e ganham o monopólio de venda de drogas, garantindo lucros astronômicos. Quando o estado proíbe os “jogos de azar”, aqueles que respeitam as leis fecham as portas, enquanto os bandidos novamente ignoram a lei e ganham o monopólio da exploração do jogo do bicho, bingos clandestinos e toda sorte de jogo de azar “ilegal”.

O mesmo irá acontecer agora nas campanhas políticas. Movidos pela lógica estúpida de socialistas que dizem ter medo do capital privado (“que distorce a democracia”) enquanto vivem às custas do dinheiro privado dos outros, o Supremo “impediu” que empresas doem dinheiro para campanhas políticas. Legalmente, claro. Ilegalmente, aqueles que já faziam Caixa 2 continuarão fazendo Caixa 2, parte dos doadores legais se tornarão ilegais e a outra parte que prefere respeitar a lei deixará de doar. Mas, da mesma forma que nos mercados de armas, drogas e jogos de azar, os criminosos não ficarão fora desse novo setor garantido a eles pelo estado. Em reportagem da Isto É dessa semana, o “Primeiro Comando da Capital”, a principal organização criminosa do país – sustentada justamente pelas proibições estatais mencionadas anteriormente – pretende eleger 10 prefeitos e 50 vereadores somente no estado do Ceará. Imagine quantos serão eleitos pelo Brasil.

E sabe o que esses políticos eleitos com dinheiro ilegal farão? Lutarão com todas as forças para manter as armas, drogas, jogos de azar e doações políticas ilegais. Não em nome do crime, isso pega mal na campanha. Mas em nome da “família brasileira” e “das crianças e adolescentes”.

Quando algum político defender uma proibição estatal, pode estar certo: ele defende o crime.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...