DOE

A esquerda que se diz “traída pelo PT” admite que deseja uma ditadura socialista no Brasil

Torna-se cada vez mais comum ouvir que o PT e o Lula não representam a esquerda ou que Lula e o PT “traíram o movimento socialista brasileiro”. As pessoas que dizem isso se apresentam como militantes da “verdadeira esquerda”, da “esquerda raiz”.

Primeiro, vamos dissecar a afirmação de que o PT e o Lula não representam a esquerda.

Pergunto: por qual razão o partido e um ex-presidente, que não seriam de esquerda, apoiaram todos os movimentos e governos de esquerda existentes?

Por qual razão as pessoas que se apresentam como a “verdadeira esquerda” apoiaram por tanto tempo um partido e um político que não representam a esquerda?

Se o PT e o Lula não representam a esquerda, por qual motivo todos os movimentos, partidos e militantes de esquerda continuam defendendo-os nas ruas e nas mídias?

Quanto à afirmação de que o PT e o Lula traíram o movimento socialista, concordo e sinto-me aliviado.

Já que tantos fizeram questão de esquecer como o PT e o Lula chegaram ao poder, eu vos lembro: eles prometiam a estatização de escolas e bancos particulares, o fechamento (ainda maior) da economia para o capital estrangeiro, o desmantelamento da grande imprensa em prol de uma versão estatal e uma reforma agrária baseada na sistemática expropriação de terras.

Esse era o discurso de Lula e do PT até serem assessorados por Duda Mendonça e Roberto Marinho em 2001.

Ou seja: ao trair seus companheiros, Lula nos livrou de um mal pior.

É importante dar os devidos nomes as coisas. A essência do PT é socialista. Socialista! O partido foi criado por marxistas com o intuito de implantar suas ideias, como Florestan Fernandes descreve no livro Pensamento e Ação – O PT e os rumos do socialismo, publicado pela primeira vez em 1989.

O plano era acabar com qualquer vestígio de capitalismo no Brasil e implantar um socialismo à brasileira que − não é difícil de se imaginar − descambaria para uma ditadura à cubana.

Portanto, os petistas que estão tentando se descolar da desmoralização do partido, afirmando que foram traídos, estão na verdade confessando o marxismo de suas ideias. Confessam que, se dependesse deles, estaríamos iguais a Cuba.

Apesar da desilusão, muitos “petistas raiz” continuam compondo os quadros do PT; e são eles que, sem qualquer pudor, publicam artigos e documentos que registram sua mentalidade totalitária.

Em maio de 2016, no calor do movimento pelo impeachment, o diretório nacional do PT publicou um documento em que faz uma análise do governo Dilma.

Alguma crítica à corrupção, ao desperdício de dinheiro público ou ao desastroso programa econômico? Não. Apenas lamentaram que Dilma não controlou a justiça, as Forças Armadas e a imprensa. Ou seja: lamentaram que o Brasil não foi sido transformado numa ditadura.

Se Lula tivesse vencido a eleição de 1989, época em que o país estava imerso no caos da hiperinflação, com toda certeza ele teria afundado o Brasil num buraco muito mais profundo do que este em que nos encontramos. Naquela situação, Lula teria imposto um programa massivo de intervenção e expropriação, realizando os sonhos de seus companheiros e transformando o Brasil numa gigantesca Venezuela.

Portanto, todas às vezes em que ouvir que o PT e o Lula não representam a esquerda ou que eles traíram o socialismo, saiba que o autor da afirmação deseja uma ditadura socialista. Para essas pessoas, tudo o que não está na extremidade esquerda do espectro ideológico é uma ameaça. Basta considerar que eles enxergam o PSDB como um partido de direita.

Para essas pessoas, corrupção se combate estatizando empresas e a imprensa, e a desigualdade social é reduzida tornando toda a população miseravelmente dependente do governo.

Não espere que essas pessoas reconheçam o que são. Os socialistas do Século 21 caracterizam-se exatamente por isso: defendem ideias, partidos, líderes e ditaduras socialistas, mas não se sentem socialistas. Sentem-se apenas “progressistas”, ou simplesmente “pessoas de bem”, quando na verdade são tão totalitários quando os líderes que consideram “traidores”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...