DOE

Menos Meirelles, mais poder para o povo

Henrique Meirelles disse recentemente à imprensa que talvez seja necessário aumentar impostos  para colocar as finanças em ordem, como se o povo brasileiro não contribuísse para o sustento do país.

O brasileiro paga quase metade do que ganha em tributos e não tem serviço público de qualidade. Muito dinheiro é concentrado nas mãos do estado que estimula a corrupção, a perdulariedade, a improdutividade e mantém estrutura burocrática gigantesca que rotineiramente trama contra a sociedade. Para que mais?

Mais da metade dos recursos arrecadados pelo estado são gastos com a dívida e com o sistema previdenciário. Quase 80% dos recursos da previdência alimentam apenas 20% dos beneficiários, os funcionários públicos.

O caminho correto não seria diminuir os gastos do estado, reduzir os tributos, defender o crescimento econômico e a queda dos juros?

Infelizmente ao longo dos últimos 50 anos o estado se agigantou. O governo militar inundou o país com estatais, os políticos apadrinharam correligionários na estrutura governamental e os nacionalistas e os socialistas inflaram esses erros repetindo-os mais intensamente para o Império Estatal.

Interesses diversos confluíram, mas contra as necessidades da nação. Isso gerou uma aliança invisível entre tecnocratas, nacionalistas, socialistas e banqueiros.

Os tecnocratas fazem de tudo para manter o controle dos negócios em suas mãos. Os nacionalistas, defendendo a infraestrutura nas mãos de brasileiros, limitam os participantes do mercado. Os socialistas concordam com o financiamento da infraestrutura apenas pelo estado. E assim, com recursos controlados pela burocracia estatal e com mercados com poucos participantes, a corrupção corre solta e a infraestrutura evolui a passos de cágado.

Meirelles, um banqueiro, defende essa aliança invisível que não admite perder poder, exige a subida de impostos, o empobrecimento do povo e, claro, a subserviência de todos aos juros artificiais definidos pelo estado.

Precisamos mesmo é de menos Meirelles e mais poder para o povo.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...