DOE

Michel Temer enxuga ministérios, mas a esquerda se preocupa só com a quantidade de ministras

Michel Temer assumiu o cargo de Presidente da República e iniciou enxugando o número de ministérios, eliminando dez dos existentes no governo Dilma Rousseff, os quais foram encaixados em outros, demonstrando a desnecessidade da quantidade anterior. Temer provavelmente não reduziu ainda mais o número em razão de ter que abarcar os partidos da nova base aliada.
E a preocupação dos defensores do agora governo anterior, que ainda passa pelo processo de impeachment, é a inexistência de mulheres nas escolhas de Temer para os ministérios. Não há preocupação em fazer o país crescer, sair da crise, melhorar a economia, baratear o arroz ou o feijão, melhorar o pagamento de professores e profissionais da saúde ou qualquer coisa que seja destinada ao povo pobre e trabalhador. A preocupação é saber se quem vai ocupar a máquina pública é homem ou mulher.
O escopo do governo petista era claro: incluir em seu governo todos os partidos possíveis, estratégia que enfraqueceu a oposição. Ao longo dos últimos treze anos foi possível observar como o estado comandado pelo Partido dos Trabalhadores inchou. Mas não houve um inchaço em prol do povo, mas em prol de uma elite existente dentro da política nacional. A esquerda, mais uma vez, não mostra preocupação com os mais pobres, mas somente em atacar sem fundamentos.
Como disse Friedman, não se pode esperar que políticos bons ocupem cargos públicos e cumpram com a missão de gerir bem, é preciso que se crie incentivos para que estes políticos queiram, de fato, melhorar a vida das pessoas. A “querida” deu “tchau”, mas o terrorismo ideológico da esquerda em dizer que seus opositores querem “prejudicar os pobres” ou “não representam as minorias” não acabou e nem irá acabar.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...