DOE

Abertura das Olimpíadas terá assalto feito por “menor”, índios, favela, funk e samba

É uma sina. Seja no cinema – amplamente financiado pelo estado – ou agora na abertura das Olimpíadas, a imagem passada do Brasil é sempre a mesma: somos uma imensa favela onde a música principal é o funk, que já teve muitos índios e que hoje tem assaltos ao som de samba. E não será diferente na abertura das Olimpíadas.

De acordo com o ensaio para a abertura, realizado ontem (31), o Hino Nacional será na voz de Paulinho da Viola e dará início à viagem pelas florestas. Com a entrada dos índios, que serão chamados de “os donos da terra”, seguidos pelos colonizadores portugueses, a natureza desbravada cederá lugar ao principal cenário da cerimônia: uma favela.

A “Garota de Ipanema” será personificada, muito provavelmente por Gisele Bündchen, e será abordada por um assaltante “menor de idade”, levando um policial a perseguir o bandido. A própria “Garota” irá interceder pelo assaltante e mostrar que ele “não é mau”, deixando a deixa para o “Rap da Felicidade”, aquele que diz: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci”.

A abertura será completada por guerra de espadas, maracatu, outros elementos da cultura brasileira e um texto nas vozes das atrizes Fernanda Montenegro e Judi Dench alertando para problemas mundiais. No desfile dos atletas, cada delegação será precedida por uma pequena bateria de escola de samba.

Cerca de 30% do espetáculo não foi revelado, como a maneira que a Pira será acesa, reservando ainda mais “surpresas” para os milhões de pagadores de impostos brasileiros que foram obrigados a financiar as Olimpíadas.

Está gostando do conteúdo? COMPARTILHE!

Mais Recentes

Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...
Em evento no Senado, ILISP lança o Mapa da Liberdade para Trabalhar
Um pequeno empreendedor que tirou a...

Leia Sempre Primeiro

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba sempre em Primeira Mão!