DOE

Alemanha, Canada e EUA apoiam aumento das relações comerciais com Grã-Bretanha após “Brexit”

Depois de todo o terrorismo psicológico que a mídia internacional fez sobre a vitória do “Brexit” e a saída do Reino Unido da União Europeia – dizendo que seria um verdadeiro apocalipse para a economia do país – a realidade começa a mostrar o contrário.

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou ontem (24) que o Reino Unido continuará a ser um parceiro indispensável dos EUA e que a “relação especial” entre os países permanecerá a mesma. A afirmação aconteceu algumas semanas depois que o próprio Obama advertiu que uma vitória do “Brexit” significaria colocar a região como “último da fila” para ter um acordo de “livre” comércio com os EUA.

O primeiro ministro do Canadá, Justin Tradeau, foi na mesma linha de Obama: “O Reino Unido é um importante parceiro estratégico para o Canadá com quem temos profundos laços históricos e valores comuns. Continuaremos a aumentar nossas relações com a região”.

Até mesmo o governo da Alemanha, principal financiadora da União Europeia, recomendou em um documento oficial que o Reino Unido seja um “parceiro associado” do país. A Alemanha teme que Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Hungria e Suécia também façam seus plebiscitos e acabem deixando a União Europeia, de acordo com um artigo do Ministério das Finanças alemão vazado pelo jornal Die Welt. A contribuição alemã para o orçamento da União Europeia pode aumentar 3 bilhões de euros após a saída do Reino Unido do bloco.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...