DOE

As 12 vezes em que o tiro da esquerda saiu pela culatra

Ultimamente ser de esquerda não tem  sido nada fácil. O surgimento de movimentos liberais e conservadores com embasamento teórico enfraqueceram o argumento esquerdista e, sendo assim, a esquerda não teve outra opção, a não ser apelar para discursos vitimistas e de ódio.

Porém, nem sempre a estratégia de vitimizar ou de incriminar o inimigo político deu certo. Veja só as 12 vezes em que o tiro da esquerda saiu pela culatra:

1. A IstoÉ inventou sobre a delação de Delcídio

tico esclareece delação

No dia que a IstoÉ lançou uma mega reportagem sobre a delação bombástica de Delcídio, Tico Santa Cruz não gostou muito do chefão Lula estar envolvido no esquema. E fez várias postagens dizendo que a revista estaria “mentindo” para ganhar audiência e contribuir com a prisão de Lula.

Uma semana depois, a delação foi homologada pelo STF e confirmou todos os fatos exibidos pela revista.

2. Jean Wyllys: queda de avião era ataque homofóbico

jean wyllys derrubada de avião

 

Após avião ter sido abatido na fronteira da Ucrância, ao descobrir que haviam pesquisadores da AIDS a bordo, Jean Wyllys disse que poderia ter sido um ataque homofóbico.

Um tempo depois, os EUA confirmaram que eram rebeldes treinados pela Rússia que abateram o avião por ter cruzado a fronteira.

3. Jean Wyllys: menino gay morto seria vítima de homofobia

jean wyllys homofobia na goias

Jean Wyllys havia acusado os evangélicos e a sociedade machista pela morte de um garoto homossexual em Goiás. E logo depois, encontraram o assassino e descobriram que ambos tinham relações sexuais.

4. Jandira mostra que Lula está tranquilo em relação a lava-jato

jandira entrega lula

Jandira foi tentar mostrar a tranquilidade de Lula após a ter sido chamado para depor. E sem querer acabou mostrando um pedaço da conversa dele com a presidente Dilma.  Lula aparentava nada tranquilo e ainda mandou a justiça “enfiar os processos no c*”

5. O movimento racista que apoia Bolsonaro em Niterói

RACISTA COLA FRESCA

Uma imagem com cartazes racistas se espalhou nas redes sociais e em blogs esquerdistas, a esquerda, então, aproveitou para acusar a direita e os seguidores de Bolsonaro de “neonazistas”. Porém,  o autor vacilou.  Na imagem mostrava que a cola do cartaz estava ainda fresca, o que deixou suspeitas de que a própria pessoa que tirou a foto provavelmente colou os cartazes numa tentativa de orquestrar um ataque “false flag” contra  direita.

 

6. O ataque racista à Maju

ataque racista negro votou no pt

O ataque racista contra a Maju nas redes sociais teve repercussão nacional, chegou até na TV. E vários blogs de esquerda aproveitaram a situação para levantar a importância da esquerda no combate aos  movimentos racistas organizados que supostamente cresciam no país. Alguns dias depois, a polícia federal investigou e descobriu que era mais um ataque “false flag” da esquerda. O jovem que orquestrou o ataque era negro e ainda teria votado no PT.

7. Imagem da babá que estava sendo oprimida em manifestação

baba protesto

A esquerda divulgou pelas redes sociais a imagem de uma babá que supostamente estava sendo oprimida por trabalhar aos finais de semana. A repercussão foi tão grande que chegou até em mídia internacional. Alguns dias depois, a babá apareceu na mídia e explicou que trabalhava apenas dois dias na semana, e também contratava uma babá para ficar com o filho no final de semana. E toda aquela história de opressão caiu por terra.

8. A Transexual vítima de Transfobia

transsexual vitima de homofobia

A revista fórum, blog esquerdista adorado pelos “isentões”, repercutiu uma notícia de uma jovem transexual que sofreu agressão por um grupo de pessoas na Rua Augusta, e ainda mencionou que poderia ser mais uma vítima de “transfobia”. Porém, o blog “esqueceu” de mencionar o depoimento da vítima em que dizia que foi agredida por 20 homossexuais e salva por um homem hetero.

9. A Veja Mentiu sobre o Romário

veja mentiu mas tinha razão

A revista Veja divulgou uma matéria sobre uma suposta conta do deputado Romário na Suíça, e alguns dias depois o banco e o ex-jogador desmentiram  a revista. A esquerda aproveitou a situação para dizer que a revista sempre mentia, na tentativa inocentar o ex-presidente Lula, que já foi várias vezes capa da Revista.

Porém, em um áudio vazado do senador Delcídio, Romário saiu na conversa em que o senador dizia que a história da conta na Suíça era verdade. Depois disso, até a Socialista Morena se sentiu obrigada a dar razão a Revista Veja.

10. Remédio caro é culpa do livre mercado!

remédio livre mercado

A notícia de um jovem empresário que subiu o preço de um remédio para tratamento de  câncer em 5.000%, de U$ 13,50 para U$ 750,0  causou indignação no mundo todo. E a esquerda aproveitou o momento para criticar a busca pelo lucro de empresários e dizer que o “livre mercado” não funciona.

No entanto, algumas semanas depois a esquerda foi surpreendida ao receber a notícia de que uma outra empresa também estaria produzindo uma variante do remédio por U$ 1, ou seja, muito mais barato do que o preço inicial do remédio, que era de U$ 13,50.

11. A pobre negra da USP

negra oprimida na usp

A jovem do movimento negro ficou conhecida nas redes sociais após um vídeo viral em que a moça criticava a “elite branca” da USP e dizia que “a mãe preta dela limpava o chão”.

No entanto, após uma pesquisa no Facebook da “pobre” negra,  foi revelado que a jovem moça era  da burguesia,  estudou em um dos colégios mais caros de São Paulo e ainda adorava viajar  para fora do país.

12. A jovem burguesa que ostentava o celular na praia 

burguesia que ostenta na praia

Após uma onda de arrastões no Rio de Janeiro, a esquerda aproveitou a situação para criticar os  burgueses que ostentavam seus celulares na praia.

O que a esquerda não esperava era uma jovem,  que teve sua foto viralizada nas redes sociais, aparecer e explicar que não era nada de uma “burguesa”, como falavam por aí. E ainda acrescentou que ganhava pouco e  teria trabalhado muito para conseguir comprar o celular roubado pelos “bandidos inocentes”.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...