DOE

Atos a favor do golpe inconstitucional das “diretas já” e “Lula presidente” reúnem 350 pessoas

Os atos organizados por movimentos de esquerda contra o governo de Michel Temer (PMDB) e a favor do golpe inconstitucional das “eleições diretas”, no Rio de Janeiro e em Brasília, contaram com apenas 350 pessoas na manhã deste domingo (21). Os golpistas começaram a se reunir por volta de 10 horas e às 13 horas ambas as manifestações já haviam terminado.

No Rio de Janeiro, um ato iniciado às 10h pelo Muspe (movimento que reúne policiais, bombeiros e outros funcionários públicos) reuniu 100 pessoas em torno de um carro de som na Avenida Atlântica, na altura do Copacabana Palace, em frente à praia. Alguns manifestantes carregavam bandeiras de centrais sindicais.

Em Brasília, cerca de 250 pessoas se reuniram no Museu Nacional. Havia um carro de som no local e os participantes permaneceram sem fazer caminhadas (anteriormente, havia sido anunciado um deslocamento até o Congresso). Parte dos golpistas presentes também defendiam que Lula volte a ser presidente.

Manifestantes da esquerda em Brasília defendem golpe inconstitucional das “diretas já” para que Lula volte a ser presidente

A eleição direta para presidente e vice-presidente da República não está prevista na Constituição caso a vacância de ambos os cargos ocorra a menos de dois anos do término do mandato – nesses casos, a Constituição estabelece que sejam feitas eleições indiretas, com o Congresso escolhendo um novo presidente para um mandato-tampão. Dessa forma, pedir “diretas já” no atual momento é inconstitucional e, portanto, um golpe.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...