DOE

Carrocinha de pipoqueiro pega fogo e clientes fazem vaquinha para comprar uma nova

Pipoqueiro há quase duas décadas, Márcio Dias, 44 anos, viu sua carrocinha pegar fogo por superaquecimento na Praça da Encol, em Porto Alegre, no último dia 02. Os bombeiros apagaram o incêndio, mas a carrocinha, três panelas de pipoca e três caixas térmicas foram destruídas. Márcio também perdeu o dinheiro das vendas do dia.

– Tenho dois filhos pequenos, e a carrocinha é meu ganha-pão. Imagina, de uma hora para outra, ela estar virada em nada. Foi um baque total – disse Márcio.

Sensibilizados com o prejuízo do pipoqueiro, os clientes se mobilizaram para ajudá-lo. Duas vaquinhas online (“Pipoca da Encol” e “Queimou a Carrocinha“) arrecadaram, juntas, mais de R$ 12 mil para comprar novos equipamentos e fabricar uma carrocinha de inox. O pipoqueiro ficou surpreso com os gestos de solidariedade:

 – Eu não pedi nada, o pessoal que se prontificou a me ajudar. Descobri que eles gostam do meu atendimento, porque estou sempre sorrindo e brincando. O sentimento é de gratidão – resume Márcio.
A carrocinha do pipoqueiro Márcio pegou fogo, mas graças ao apoio dos clientes, ele poderá comprar uma nova
A carrocinha do pipoqueiro Márcio pegou fogo, mas graças ao apoio dos clientes, ele poderá comprar uma nova

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Ranking mundial da Forbes reconhece o ILISP como um dos think tanks com maior alcance nas redes sociais
Dois artigos publicados na Revista Forbes...
Liberdade para Trabalhar avança em Nova Friburgo-RJ com 289 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...
Projeto Liberdade para Trabalhar é lançado em Sergipe
Lançado nacionalmente no dia 29 de...
Liberdade para Trabalhar: Boa Vista-RR dispensa 297 atividades da necessidade de alvará
Lançado no dia 29 de junho,...