DOE

Ditadura Maduro corta sinal de TVs colombianas e irá censurar redes sociais

A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, ligada ao ditador socialista Nicolás Maduro e escolhida de forma fraudulenta somente entre apoiadores da ditadura, anunciou na terça-feira (22) que vai censurar as redes sociais no país para punir quem cometer “crimes de ódio”.

“Será incorporada esta lei que tem a ver com a regulação da emissão de mensagens de ódio e intolerância e fortes sanções quando se presencie um crime de ódio e intolerância”, afirmou Delcy Rodríguez, presidente do novo órgão.

A falsa Constituinte irá instalar uma Comissão da Verdade para julgar supostos responsáveis pela “violência política” no país e casos de “crimes de ódio”, incluindo “ódio racial, classista e político”.

Hoje (23), as autoridades venezuelanas ordenaram o bloqueio do sinal dos canais de televisão colombianos Caracol Televisón e RCN Colombia. Outras emissoras que também saíram do ar na Venezuela são CNN em espanhol e a NTN24, retirada da Venezuela por ordem de Maduro em 2014.

A censura às televisões colombianas foi declarada após os canais darem destaque à ex-procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, que foi destituída pela Constituinte no início do mês e esteve na Colômbia, onde recebeu apoio das autoridades diante da perseguição sofrida. A procuradora também declarou que possui provas de corrupção contra Nicolás Maduro e outros líderes da ditadura socialista venezuelana.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...