DOE

Doria defende mais impostos para Netflix e Spotify “sem aumentar preços porque são ricas”

Criticado por apoiar a criação do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre o Netflix, Spotify e outros serviços de streaming na cidade de São Paulo – prevista de forma obrigatória na Lei Complementar n° 157/2016, aprovada no ano passado pelo Congresso e sancionada pelo presidente Michel Temer, e que terá que ser feita por todas as cidades brasileiras até o final de 2017 – Doria foi às redes sociais fazer uma defesa apaixonada do novo imposto.

Lembrando um militante do PT, PCdoB ou PSOL, Doria disse em sua página oficial no Facebook que a Netflix “tem que pagar impostos (para a prefeitura) sim” e “não adianta dizer que irá cobrar do consumidor” porque “a Netflix é uma empresa rica”. Na visão de Doria, “os lucros da Netflix e de outras empresas de streaming é (sic) suficientemente alto para pagar os impostos municipais, seja na cidade de São Paulo ou em qualquer outra cidade do país”, e “não adianta fazer esse momento através das redes sociais para querer impor aos prefeitos dos municípios que não cobrem impostos destas empresas de streaming“. Por fim, o prefeito informou que “aqui em São Paulo vai pagar o imposto sim e não deve aumentar o valor do serviço prestado à população”, mas sim “tirar da sua margem”, afinal, “o dono da Netflix é bilionário”.

 

A Netflix teve prejuízo de 133 milhões de dólares em 2016 nas suas operações fora dos EUA e a expectativa é que tenha novo prejuízo de 11 milhões de dólares em 2017. A Spotify teve prejuízo de 601 milhões de dólares em 2016. No último dia 15 de julho, a Netflix aumentou os preços das assinaturas no Brasil em até 27%; o Spotify aumentou em até 17% os preços no país em 7 de novembro de 2016.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...