Doria dispara em dois meses e se torna nono político com mais seguidores no Facebook

Até então conhecido por seu trabalho no comando do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e como apresentador de programas de televisão (“Show Business”, “O Aprendiz” e “Face a Face”), João Agripino da Costa Doria Junior, mais conhecido como João Doria, disparou no Facebook nos últimos dois meses. É o que mostra um levantamento feito pelo ILISP por meio da ferramenta SocialBakers.

No final de setembro de 2016, João Doria possuía cerca de 250 mil seguidores no Facebook, número que chegou a casa dos 450 mil quando foi eleito prefeito da cidade de São Paulo. Foi o início da sua gestão (1° de janeiro de 2017), com divulgação de sua atuação sendo feita diretamente por meio de vídeos e fotos em sua página oficial, que fez o número de seguidores do gestor disparar: a página alcançou 1 milhão de seguidores no dia 18 de janeiro e, no dia 25 de fevereiro, já contava com 2 milhões de seguidores.

Número de seguidores da página de João Doria no Facebook disparou em dois meses. Fonte: SocialBakers

Atualmente (11), João Doria conta com 2,16 milhões de seguidores no Facebook, o que o posiciona como o nono político com mais seguidores no Brasil. Confira a listagem completa:

Adilson Barroso (PEN-SP): 4,73 milhões
Aécio Neves (PSDB-MG): 4,39 milhões
Marco Feliciano (PSC-SP): 3,99 milhões
Jair Bolsonaro (PSC-RJ): 3,90 milhões
Dilma Rousseff (PT-RS): 3,19 milhões
Lula (PT-SP): 2,77 milhões
Romário Faria (PSB-RJ): 2,74 milhões
Marina Silva (REDE-AC): 2,36 milhões
João Doria (PSDB-SP): 2,16 milhões
Marcelo Crivella (PSC-RJ): 2,09 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here