DOE

Em nota oficial, PSOL defende a ditadura socialista de Nicolás Maduro

Durou pouco a dissimulação do apoio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à ditadura socialista de Nicolás Maduro. Em nota divulgada hoje pela Secretaria de Relações Internacionais do partido, o PSOL declara “toda a solidariedade à Revolução Bolivariana” na Venezuela.

De acordo com o partido, a ditadura socialista representa “duas décadas de conquistas populares, de apropriação da riqueza petroleira por parte do Estado, de expansão dos direitos e garantias sociais e de uma rota da transformações profundas”, enquanto a oposição é composta pela “direita ultraliberal, golpista e com sólidos laços com a Casa Branca e com o sistema financeiro internacional”.

Ainda de acordo com os psolistas, “as dificuldades maiores do país estão em sua crônica dependência do petróleo, quadro que só pode ser alterado com firme intervenção estatal” e a Constituinte convocada por Maduro para transformar o país oficialmente em uma ditadura “visa ampliar a legitimidade de um governo que mudou a face do país”.

A Venezuela passa por uma grave crise econômica graças ao socialismo: 81% da população do país está na pobreza e 87% se alimenta mal. Milhares de pessoas já fugiram para países próximos, incluindo o Brasil, enquanto outras brigam para comer comida do lixo ou caçam gatos, cachorros e pombos para comer.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

ILISP se reúne com Vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento/RS para avançar a Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu na última...
ILISP se reúne com representantes de Videira/SC para avançar o projeto Liberdade para Trabalhar
O ILISP se reuniu nesta quinta-feira,...
Após atuação do ILISP, Indiaroba/SE aprova Lei de Liberdade Econômica
A cidade de Indiaroba, no estado...
ILISP vence prêmio de melhor projeto liberal da América Latina
O Instituto Liberal de São Paulo...
Boa Vista/RR se torna a capital mais livre para trabalhar do Brasil
A cidade de Boa Vista, capital...
Liberdade para Trabalhar avança em Anápolis-GO com 297 atividades liberadas de alvará
Lançado no dia 29 de junho...