DOE

Em resposta ao Enem, esquerdistas praticam intolerância religiosa contra evangélicos

Após apoiadores do PSOL xingarem os pobres por não terem votado em Marcelo Freixo, o anúncio do tema da redação do Enem na página oficial do MEC no Facebook, “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, causou reações de intolerância religiosa daqueles que se dizem “tolerantes” e pedem “mais amor por favor” aos outros enquanto idolatram o “Deus Estado”.

O comentário mais curtido na página do MEC até o momento, feito por Érique Castro, mestrando da USP (Universidade de São Paulo), diz que “tirando esse congresso conservador já é um bom caminho” (para combater a intolerância religiosa), como se o Congresso brasileiro fosse conservador e estes não tivessem direito de representação democrática.

Outro comentário, de João Pedro, que se identifica como “engenheiro de memes”, diz que “o primeiro passo (para combater a intolerância religiosa) é tirar a bancada evangélica que influencia nas decisões do estado laico”, como se os evangélicos fossem serem inferiores, desprovidos de necessidade de representação democrática, e como se “estado laico” significasse estado ateu.

Mestrando na USP e "fabricante de memes" mostram a "tolerância" religiosa da esquerda
Mestrando na USP e “engenheiro de memes” mostram a “tolerância” religiosa da esquerda

Outros comentários na página do MEC foram na mesma linha dos principais. Tays Neri, estudante da Universidade Federal da Bahia, disse que “(o combate à intolerância religiosa) pode começar com um Estado Laico de verdade”, confundindo mais uma vez os conceitos “laico” e “ateu”.

Já para Nando Sange, tenor do Coral Municipal do Guarujá e professor de música, o “(combate à intolerância religiosa começa por) tirar a bancada evangélica, respeitar as mães de santo, pais de santo, wiccanos, budistas e afins. Parar de generalizar, todo mundo pagar seus impostos direitinho e pararem de disseminar discurso de ódio em cultos religiosos.” Curiosamente, Nando acredita que somente as religiões que ele apoia devem ser respeitadas e que não se pode generaizar, mas que todos os evangélicos devem “ser tirados” do Congresso e “pararem de disseminar discurso de ódio”.

Estudante da UFBA e tenor do Coral de Música do Guarujá mostram a "tolerância" religiosa da esquerda
Estudante da UFBA e tenor do Coral de Música do Guarujá mostram a “tolerância” religiosa da esquerda

A intolerância religiosa contra os cristãos, sobretudo evangélicos, não ficou apenas na página do MEC no Facebook. No Twitter, outros adoradores do “Deus Estado” aproveitaram o tema para mostrar toda sua “tolerância”.

Para a estudante de engenharia química Jéssica Ambrosio, “evangélicos extremistas não passarão” (na redação do Enem). Juninho Clemente, o “Juninho da Bike”, foi no mesmo caminho de dizer que o fim da bancada evangélica é o caminho para acabar com a intolerância religiosa.

jessica-ambrosio

A "tolerância" religiosa da esquerda também esteve presente no Twitter
A “tolerância” religiosa da esquerda também esteve presente no Twitter

Compartilhe nas redes sociais:

Mais Recentes

Ribeirão Preto se torna o município com mais Liberdade para Trabalhar no Sudeste com apoio do ILISP
A cidade de Ribeirão Preto, no...
Jaboatão dos Guararapes se torna a cidade com mais Liberdade para Trabalhar do Brasil com apoio do ILISP
No dia 13 de novembro de...
Presidente do ILISP conversa com governador de Goiás para aumentar Liberdade para Trabalhar no estado
O presidente do ILISP Marcelo Faria...
Projeto do ILISP é considerado um dos 6 melhores do mundo e concorrerá a prêmio mundial
O projeto Liberdade para Trabalhar do...
Estado do Paraná regula Lei de Liberdade Econômica com apoio do ILISP
O governador Carlos Massa Ratinho Junior...
Bagé-RS recebe prêmio como município com mais Liberdade para Trabalhar no Brasil
A cidade de Bagé, no Rio...